Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho, Psicóloga Clínica, especialista em Saúde da Famíla, Coach de Relacionamentos, e proprietária da FinoAmor – Agência de Namoro & Matrimônio. Realiza atendimento a solteiros que desejam um relacionamento saudável e duradouro, e aconselhamento conjugal para casais em crise.

Publicado em 17/10/2017 13h58
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

No relacionamento, quem é mais exigente, o homem ou a mulher?

               Recentemente, eu conversava com um cliente quando ele resolveu esclarecer o porquê das suas dificuldades com relacionamentos amorosos. Ele disse que o problema era as mulheres, pois, desde o primeiro encontro, elas já vão preparadas para assumir compromisso sério e em poucos dias já querem casar ou morar juntos. “Elas parecem ser pouco exigentes quanto à escolha de um parceiro ou pretendente. Basta apenas ser um homem 'mais ou menos' (financeiramente estável, que atenda sempre o celular, que as levem pra passear, etc.).” Ele me perguntou por que as mulheres fazem tanta questão de ter um homem (namorado, marido ou companheiro)?, disse que a impressão que lhe dá é que elas têm uma necessidade de preencher um vazio que elas não conseguem aguentar, e que esse vazio é a sua própria companhia. Além de, algumas delas, não suportarem a ideia de assumir financeiramente o investimento pela sua diversão, se sentem mal em pagar as contas das suas saídas, seja um lanche, jantar, cinema, barzinho... Continuou: "Mulher paga bolças caras, roupas caras, perfumes caros, mas, quando saem com um homem, esperam que ele pague por tudo!" Com isso, ele se sente apenas um homem qualquer que deve tirar aquela mulher da temível solidão (ou como nos contos de Fadas, salvá-las da torre do castelo, da madrasta malvada, etc.), além de ser o provedor nos momentos de diversão.

               Naquele momento, esse era o sentimento desconfortável e dolorido daquele homem. Sinto acrescentar que outros homens, quando se referem a este assunto, compartilham as mesmas ideias e sentimentos! Poucas vezes, mais frequentemente homens mais idosos, se queixam da solidão com muita dor e se mostram pouco exigentes na escolha de uma possível candidata para relacionamento sério. Ouço homens idosos comentarem sobre os temas dos encontros com os amigos, momentos esses em que desabafam lamentações e insatisfações acerca dos relacionamentos amoros em casa.

               Outro cliente tinha uma estratégia simples, mas que, quase sempre funcionava. Quando achava a moça atraente ele a convidava para ir à sua casa para tomarem um banho de piscina. Ali, certamente, ele já fazia uma avaliação mais minuciosa dos atributos físicos da candidata e não perdia a oportunidade de investir num encontro mais íntimo. Ao perceber a estratégia do bom moço, eu passei a sugerir à mulherada para dar uma freada nas investidas do rapaz, caso elas não quisessem correr o risco de viver um romance de um encontro só.

               Então, ouvindo as necessidades e carências de ambos os sexos, ouso dizer que, enquanto a maioria das mulheres têm dificuldades de viver sozinhas, sem namorado, marido... um relacionamento, de preferência sério, as necessidades dos homens, em sua maioria, é claro, se resumem a uma companheira sexual, assumir compromisso sério e fidelidade é mais 500, só mesmo se ele se apaixonar pela moça, ou achá-la muito especial.

               É lógico que, em hipótese alguma, eu tenho a pretensão de dizer que estou totalmente certa quanto ao assunto. Não posso dizer que esta é a única verdade sobre o que pensam e desejam os homens e as mulheres, em relação ao amor. Essa é apenas parte das observações que faço, com certa frequência, quando recebo o feedback de alguns clientes.


               Se você quer falar comigo, tirar dúvidas, contar a sua história, escreva pra mim! Será um prazer poder ajudar você!

E-mail: relacionamentoempauta@gmail.com WhatsApp: (83)98876-5056
             
              

               Eu sou Lindinalva Ramalho, Psicóloga e Coach de Relacionamentos e desejo a você uma excelente semana! 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

> LISTAGEM DE ARTIGOS