Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga

Juiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

Publicado em 22/10/2018 14h01
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

A magia dos espelhos

Espelho é instrumento indispensável na vida dos seres humanos, que o utilizam ora como peça decorativa para ornamentar ambientes, ora como peça capaz de refletir momentos de luxuria, de promiscuidade, tramas, ingratidões e traições, e, paradoxalmente, instantes de lealdade, amor e fidelidade.

Em formato pequeno e redondo, tempos atrás foi símbolo de uma geração, considerada por alguns como rebelde, com o espírito voltado para a liberdade, para o rock and roll, período em que os jovens costumavam conduzi-lo para facilitar o massagear do pente introduzindo a brilhantina nos cabelos a fim de sempre manter a trunfa esteticamente bem armada.

Espelhos mágicos, fascinam a vaidade de mulheres e homens, que não conseguem passar um dia sequer, sem parar por algum tempo diante dele. E assim, ajeitar os cabelos, provar uma, duas, três, quem sabe na verdade quantas roupas? Espelhos que refletem imagens da estética corpórea de cada um de nós. Espelhos que em telescópios levam os olhares humanos para o enigmático mundo, infinitamente misterioso e que aguça a interminável curiosidade dos homens.

Ah, Espelhos! Nunca mentem, pronunciam sempre a verdade, refletem inexoravelmente a nossa face. Se cada um de nós, todos os dias, por alguns instantes ficasse defronte de seu espelho e através do foco de sua própria retina buscasse uma auto-reflexão, dialogando com sua essência espiritual, talvez não houvesse tantos espinhos em nossos caminhos. Talvez as veredas fossem de flores e de amor.

Toda vez que o espelho procurar nos enganar, não nos devolvendo o reflexo do nosso próprio existir, certamente não o fará por conta própria, mas sim, porque o homem, ardilosamente, o fez refletir imagens distorcidas, que não condizem com a verdade.

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

> LISTAGEM DE ARTIGOS