Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga

Juiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

Publicado em 28/03/2018 14h06
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Desleixos

Se tem algo que o homem resiste em não realizar na vida é a manutenção das coisas.

Seja automóvel até mesmo um imóvel, apesar de adquiridos em estado de novo, sempre há necessidade de se cumprir a manutenção no tempo devido, sob pena de avarias sérias. Mas o que se verifica por aí, é que nem sempre quando se compra o veículo novo, a pessoa o leva para a concessionária autorizada realizar as revisões exigidas. Alguns esquecem até de trocar o óleo, ou mesmo, sequer sabem dessa providência e, quando menos se espera o carro encontra-se imprestável.

Não é diferente nos bens imóveis. Se não ocorre a manutenção devida, sem dúvida, haverá problemas que comprometerão o bem. Se temos que observar essas providências quando o imóvel é particular, também os governantes tem a obrigação de promover a manutenção do acervo público.

Contudo, o que se ver na realidade é que o governante da hora, muitas vezes só cuida de inaugurar obras novas, já que ali estarão placas registrando que o feito da construção foi seu e, com isso, peca em não desenvolver medidas no sentido de realizar a manutenção e até melhorias nos bens já existentes, implicando em degradação ao ponto de deixar prédios, pontes e viadutos, por exemplo, em condições precárias, causando muitas vezes riscos sérios para a população.

Infelizmente o homem é assim, pois até consigo mesmo termina sendo desleixado. São poucos os que tem a consciência de periodicamente realizar uma avaliação médica, de verificar como se encontra a saúde. O fato é que quando dão por si, a casa tem caído.

Essa geração parece ser escrava do relógio e do dinheiro e, quanto mais corre, mais desgastada fica. Afinal para que tanta pressa? É algo sem lógica, pois o bom é diminuir o ritmo e sentir os encantos da natureza. Vivamos pausadamente cada instante, sempre com Deus no coração.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

> LISTAGEM DE ARTIGOS


Exibindo 1-11 de 11 resultado(s).