Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga

Juiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

Publicado em 02/12/2018 21h36
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

O vulto saudade

Como um vulto, por mim passastes trazendo consigo sons e cenários que se escondem e de vez em quando aparecem inquietando o instante do agora.
 
Galopando um alazão que nunca tive, vi menino percorrendo velozmente o imaginário sereno de uma noite que jamais voltará. Lá do alto do céu, a Lua fascinava boêmios e iluminava violões que sopravam notas inebriantes espalhando encantos pela amplidão de infinitas estrelas. De um casario, uma dama abre sua janela, e os amantes/poetas dedilhavam uma nostálgica canção, onde a voz do seresteiro rompendo a cortina nevoante cativava o coração da donzela.
 
Nem gritos, nem sirenes se ouvia pelas ruas. Pairava o silêncio, o sossego do sono da paz, que no fim da madrugada, sob o brilho do sol nascente e pelo som divino da passarada em revoada, acordava o mundo das marias, dos boias-frias, dos vaqueiros, padeiros, feirantes e ingênuos sonhadores.
 
Vi menino descalço correndo pelos terreiros quentes de um sertão eterno, onde nas correntezas da infância nadava feliz sob sombras de ingazeiras. Se teve tristeza não consta da sua lembrança. No casarão antigo onde viveu, cultivou amigos, celebrou a candura do pular corda e jogar pião. Andou menino por calçadas e praças, na conversa e na prosa sentiu o vento suave da pureza de um tempo que se foi, apesar de sempre presente no seu âmago.
 
Vulto que se chama saudade, que no ouvir de uma canção, no silêncio de um momento e na fala do destino faz o menino andar por tempos e tempos, eras que habitam distantes instantes já vividos. Saudade mãe da lágrima, que molha os olhos, soluça o peito e que inspira poetas. Sob seu serenosignificado sonhamos reviver o tempo criança, sem violência, de fé, amor e paz! 
 
Onaldo Queiroga


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

> LISTAGEM DE ARTIGOS


Exibindo 1-15 de 34 resultado(s).