Onaldo Queiroga

Onaldo Queiroga

Juiz de Direito, Escritor, grande admirador das obras de Luiz Gonzaga, nascido na cidade de Pombal (PB), mora e exerce o cargo de Juiz de Direito atualmente na capital João Pessoa.

Publicado em 20/09/2018 13h39
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

O fogo déspota

Não há argumentos que justifiquem a tragédia representada pelo incêndio do Museu Nacional.

Essa catástrofe é a cara do Brasil. Um país que eu não quero para mim, nem para ninguém. Um Brasil descompromissado com seu povo e sua história. Entra e sai governo e nenhum tem compromisso com a cultura. Passaram-se anos e anos e o Museu Nacional foi definhando a míngua de recursos que não chegaram e nunca chegariam, pois a cultura, a história, a arqueologia e a ciência não dão votos para esses que se dizem governantes do Brasil.

Milhões de itens que contavam a história, não só do Brasil, mas do mundo, viraram cinzas. Hoje foi o Museu Nacional, mas em 2016 foi o incêndio da Cinemateca e da Reitoria da UFRJ; 2015 o Museu da Língua Portuguesa; 2013 o Memorial da América Latina; 2012 a Faculdade de Letras do Rio e em 2008 o Teatro da Cultura, todos aniquilados por conscientes e impiedosos  governantes.

É preciso mudar ou num breve tempo não sobrará pedra sobre pedra. Uma obra horripilante do homem, podre como o próprio lixo que hoje enlameia os dias atuais. O país vem sendo consumido por esse fogo déspota e, em verdade, nada se faz, só conversa e pronto.

Aliás, todos os dias assistimos a queima da nossa cultura, pois, por exemplo, o samba, o chorinho, o baião, o forró, o coco, o maracatu, a ciranda, a música sertaneja e o folclore são totalmente relegados no âmbito da mídia e de grandes eventos do país. São atropelados pelo lixo sonoro que vem de grandes e espúrios esquemas que embalam o mísero e insano período em que vivemos.

Se tocamos fogo na nossa história, brevemente seremos um povo sem digital, sem passado, onde gerações futuras nada saberão sobre um povo chamado Brasil. Acorda gigante! 

Onaldo Queiroga


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

> LISTAGEM DE ARTIGOS


Exibindo 16-25 de 25 resultado(s).