Des. José Di Lorenzo Serpa

Des. José Di Lorenzo Serpa

Publicado em 27/07/2015 14h27
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Azul do Cabo Branco

Da minha janela, como sempre, estou a divisar o azul do céu, ora azul do mar, talvez procurando interpretá-los em suas variantes e matizes.

  Hábito do qual, embora tente, não consigo me afastar. Costume que me enleva, me traz ideias e pensamentos que naturalmente vão fluindo mas trazendo a certeza de que os azuis do céu, do mar e de outros mares também retornarão, como se tivessem local próprio no céu e no mar para ambos.


  Bem sei que existem variedades de azuis e portanto não me atrevo a dimensioná-las, algumas dessas azul-turquesa, azul cor de anil, mas sempre azul, azul.
 

Como diria o poeta lusitano “o dia deu em chuvoso”,  o mar e o céu, ambos nos despontam com um azul escuro ornado por nuvens também escuras.

  A par de cumprimentá-los, observando atentamente a ambos, o céu e o mar, de certo não me aperceberam, ficando eu, portanto, no anonimato da paisagem, o que me agrada bastante porque me recolho ao meu quarto, substituindo o bureaux, cadeiras e livros por uma nova paisagem, sendo esta mais rústica.

Após o que acima foi dito, portanto, nada de novo posso trazer, registrando apenas uma leve ventilação que sopra, decerto ao atingir os céus e o mar do Cabo Branco poderá trazer de volta as cores do mar azul de anteriormente.

  Enquanto me contento com nesgas de céus e mar azul, ora aqui, ora acolá, e voltando à janela, um velho primo que adentra á sala vai logo dizendo: “Acabo de ver na orla  marítima uma morena da cor do pecado.”

  Fiquei parado e interrogando-me: Qual a natureza, ou seja, qual a cor do pecado? Sei apenas que ele existe e pronto. Sendo que, por culpa de Adão e Eva, fomos destinados ao trabalho por toda a vida, deles quase sempre mal remunerados.
  Mas, com certeza, ele, o pecado, não tem nem terá nunca as cores do mar azul do Cabo Branco.

Des. José Di Lorenzo Serpa
gdls@tjpb.jus.br
 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

> LISTAGEM DE ARTIGOS


Exibindo 1-15 de 38 resultado(s).