Sinfronio Lima

Sinfronio Lima

Artista multicultural, mistura de ator, cantor e escritor, desde a década de 90 participa do cenário cultural paraibano, sempre com muita criatividade. Criou a Banda Omelete, que tem mais de 20 anos de carreira. Tornou-se Facilitador de Biodanza Sistema Rolando Toro em 1996. Desde então tem proferido palestras sobre Qualidade de Vida, Terapia do Riso e temas correlatos.

Publicado em 16/04/2018 12h45
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Abril é o mês internacional da Biodança

A Biodança é uma proposta de transformação da sociedade através do indivíduo. Está fundamentada nas Ciências Biológicas, na Música e na Dança.

Ela tem suas origens no Chile, na década de 60, quando o psicólogo e antropólogo Rolando Toro, nascido no Chile em 19 de abril de 1924 começou a introduzir Música e Dança como coadjuvantes no tratamento de pacientes mentais. Hoje, meio século depois, a Biodanza Sistema Rolando Toro está presente em todos os continentes, ajudando as pessoas a superar o estresse e prevenir as chamadas doenças da civilização.

 

A data 19 de Abril é comemorada em todo o mundo como o Dia Internacional da Biodanza. Como não podia deixar de ser, o mês de Abril é um momento no qual a Biodança se mostra para as pessoas que ainda não a conhecem.

 

Em João Pessoa, há 16 Facilitadores de Biodança, trabalhando com grupos interessados na sua qualidade de vida. De hoje até o final do mês todas estas pessoas estão celebrando o aniversário de Rolando Toro. Esta celebração ocorre com palestras, vivências e divulgação do trabalho da Biodança em todo o mundo.

 

Não se trata de uma aula de dança como técnica. Na verdade, se propõe uma mudança no estilo de vida, reativando o contato com a vitalidade, a criatividade, o prazer de viver e o amor à natureza e entre todos. O abraço é um ato político que aproxima as pessoas e dissolve os preconceitos.

 

Com foco nessa ideia de uma nova Política, o Movimento Biodança está promovendo no próximo mês de setembro, aqui em João Pessoa, o XXIX ENCONTRO NORDESTINO DE BIODANZA, evento internacional cujo tema central é A POLÍTICA DA AMOROSIDADE.

 

Convidamos toda a sociedade a participar ativamente destes eventos que se propõem a mostrar caminhos de construção de uma sociedade mais justa e afetiva.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

> LISTAGEM DE ARTIGOS