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Este é o novo visual do Renault Duster 2014. Poucos meses depois de revelada a versão reestilizada do irmão da Dacia, agora é a vez do utilitário aparecer com o desenho levemente renovado, ostentando a marca do losango. Para quem esperava mudanças mais profundas, pelo menos na Europa, isso não aconteceu.

novo-renault-duster-2014-31

Em termos visuais, a mudança mais significativa está na parte dianteira, que agora conta com uma nova grade e faróis inspirados no conceito DCross, apresentado no Salão de São Paulo. Como na Europa é exigência, o SUV tem até lanternas com LED de rodagem diurna. Se na dianteira as mudanças foram limitadas, na traseira então, é quase imperceptível, se limitando a alterações somente nas lanternas.

Novo Renault Duster 2014

Na parte interna, as mudanças foram um pouco mais profundas e conferem mais requinte ao utilitário. O quadro de instrumentos é novo, mais refinado, com novos mostradores e posicionamento da tela de computador de bordo. O painel tem novo desenho com direito a partes com textura, enquanto a região central abandona o acabamento em black piano e traz uma nova divisão central que acomoda a tela do sistema multimídia Media Nav (GPS e entretenimento) além dos novos botões do ar condicionado. Veja matéria completa e galeria de fotos acessando o linhk http://carplace.virgula.uol.com.br/renault-revela-novo-duster-na-europa-confira-a-galeria-de-fotos/

 

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Renault revela novo Duster 2014

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Este é o novo visual do Renault Duster 2014. Poucos meses depois de revelada a versão reestilizada do irmão da Dacia, agora é a vez do utilitário aparecer com o desenho levemente renovado, ostentando a marca do losango. Para quem esperava mudanças mais profundas, pelo menos na Europa, isso não aconteceu.

novo-renault-duster-2014-31

Em termos visuais, a mudança mais significativa está na parte dianteira, que agora conta com uma nova grade e faróis inspirados no conceito DCross, apresentado no Salão de São Paulo. Como na Europa é exigência, o SUV tem até lanternas com LED de rodagem diurna. Se na dianteira as mudanças foram limitadas, na traseira então, é quase imperceptível, se limitando a alterações somente nas lanternas.

Novo Renault Duster 2014

Na parte interna, as mudanças foram um pouco mais profundas e conferem mais requinte ao utilitário. O quadro de instrumentos é novo, mais refinado, com novos mostradores e posicionamento da tela de computador de bordo. O painel tem novo desenho com direito a partes com textura, enquanto a região central abandona o acabamento em black piano e traz uma nova divisão central que acomoda a tela do sistema multimídia Media Nav (GPS e entretenimento) além dos novos botões do ar condicionado. Veja matéria completa e galeria de fotos acessando o linhk http://carplace.virgula.uol.com.br/renault-revela-novo-duster-na-europa-confira-a-galeria-de-fotos/

 

Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

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Novo Nissan Sentra 1 8186 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Agora, além de ter design mais atraente, ficou mais espaçoso

Sueli Osório
Enviada ao Rio de Janeiro/RJ

A Nissan está mesmo disposta a fincar seus dois pés em solo brasileiro. A fábrica de Resende (RJ) será inaugurada no primeiro semestre do ano que vem e o objetivo da marca japonesa, segundo o diretor de marketing, Murilo Moreno, é alcançar 5% de participação de mercado até 2016. No ano passado, a Nissan abocanhou 2,9% das vendas e a previsão para este ano é de 2,5%, com cerca de 90 mil unidades emplacadas. “Reduzimos as vendas por conta da limitação da cota dos produtos vindos do México”, diz Moreno.

A sétima geração do mexicano Sentra vem para ajudar a conquistar esse quinhão. Atualmente, o mercado de sedãs representa entre 7% e 8% da indústria e é dominado por duas outras marcas de origem japonesa – Honda, com o Civic, e Toyota, com o Corolla, detêm 46% das vendas. Em seguida, vêm Chevrolet Cruze, em terceiro, e VW Jetta, em quarto lugar. A meta da Nissan é brigar pela quarta posição no segmento.

A empresa acredita que tem armas para conquistar mais espaço no segmento. Segundo Alexandre Clemes, gerente de marketing de produto, existe uma demanda para carros diferentes dos que já dominam esse mercado. “O consumidor deste tipo de carro é mais tradicional, 80% deles são homens, e eles querem um carro grande, fácil de dirigir, que seja prático na cidade e ofereça espaço para as viagens de fim de semana”, avalia. Além disso, pesquisas feitas pela marca apontam que os clientes desejam que o carro tenha tecnologia fácil de usar.

Novo Nissan Sentra 2 9360 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Para conquistar clientes, a marca quer reforçar a sua origem japonesa, além de salientar o espaço interno, nível de equipamentos e preço competitivo do sedã. Outro argumento de venda é a oferta de três anos de garantia, dois anos de assistência 24 horas e revisões com preço fechado que incluem o valor da mão de obra no pacote.

Design mais interessante

Uma das mudanças mais significativas nesta sétima geração é a do design. As linhas externas ficaram mais fluidas e harmoniosas. Segundo a Nissan, o estilo reformulado não foi pensado apenas para criar um sedã moderno, mas considerou também a funcionalidade, o espaço interno e a melhora no consumo de combustível, que recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro.

Para se ter ideia, as linhas da carroceria permitiram baixar o coeficiente de arrasto de 0,34 da geração anterior para 0,29, além de estender a traseira, o que ampliou a capacidade do porta-malas para 503 litros. A linha de cintura está mais pronunciada e o capô tem vincos marcantes.

Desde a versão de entrada, o modelo oferece maçanetas cromadas, faróis de neblina, retrovisores externos rebatíveis e com luzes indicadoras de direção integradas, além de faróis e lanternas de LED. As rodas de liga leve também vêm de fábrica em todas as configurações, tendo aro 16” nas versões S e SV e 17” na topo de linha SL.

Novo Nissan Sentra 4 7782 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Primeiras impressões

Ao entrar no carro, percebemos que o acabamento é caprichado. O painel central e os painéis das portas têm revestimento emborrachado, suave ao toque. Na versão que dirigimos na orla do Rio de Janeiro, a SL, os bancos são de couro e envolvem bem o corpo do motorista e do passageiro.

Os comandos de som, controlador de velocidade e computador de bordo estão no volante, que tem ajustes de altura e profundidade. A distância entre os eixos é generosa, tem 2,70 metros, e garante bom espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, que contam também com três apoios de cabeça, três cintos de três pontos retráteis e apoio de braço central com dois porta-copos.

Todas as versões contam com abertura interna da tampa do combustível e do porta-malas e trio elétrico, além da chave presencial, que dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor, o que é feito por meio de um botão no painel.

Novo Nissan Sentra 4 7855 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Segundo Clemes, a direção elétrica foi aperfeiçoada, ficando mais leve para as manobras de estacionamento. Na opção SL o modelo tem ainda teto solar, seis air bags (frontais, laterais e de cortina), rádio CD player com MP3 e display 5,8” colorido, sensor de estacionamento, câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio e sistema de navegação.

O novo Sentra é um veículo global que será comercializado em 120 países, mas só no Brasil será vendido com motor 2.0. Nos outros mercados, a motorização é de 1,8 litro. Esse propulsor é uma variação do 1.8 utilizado nos modelos Tiida e Livina, com quatro cilindros, 16 válvulas e flexível. Ele entrega 140 cv de potência a 5.100 rpm e torque de 20 mkgf a 4.800 rpm, e tem sistema de partida a frio Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina.

Segundo a montadora, com o câmbio CVT, como o modelo avaliado, o sedã médio vai da imobilidade aos 100 km/h em 10,1 segundos e chega à velocidade máxima de 186 km/h. A versão de entrada, S, que custa R$ 60.990, vem equipada com câmbio manual de seis velocidades. A intermediária, SV (R$ 65.990), e a topo de linha, SL (R$ 71.990), são equipadas com a segunda geração da transmissão automática CVT, que simula sete velocidades.

Novo Nissan Sentra 4 7822 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Na prática, o motor oferece boas saídas e responde rápido quando o acelerador é pressionado. O câmbio CVT agrada a quem gosta de um desempenho suave, pois “conversa” bem com o motor e, como é continuamente variável, não há solavancos. Com 60% dos componentes novos, o câmbio está 13% mais leve e produz 30% menos atrito que a geração anterior.

O isolamento acústico na cabine também é muito bom. É possível conversar com tranqüilidade a bordo do Sentra, sem que o ruído do motor ou do vento atrapalhe. A suspensão foi adaptada para o consumidor brasileiro e para as ruas daqui – leia-se com buracos, lombadas e outras irregularidades – e absorve bem as imperfeições do solo, transmitindo conforto para o interior do veículo.

Vendas

Segundo Murilo Moreno, a expectativa de vendas é de 1.300 a 1.400 unidades mensais, o que representa 7,9% de market share. A versão intermediária, SV, deverá ter 50% das vendas do modelo, seguida pela topo de linha, SL, com 40%. A configuração de entrada, S, deverá ter apenas 10% do mix.

Novo Nissan Sentra 2 7488 700x938 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Novo Sentra 2014 – versões e equipamentos

2.0 S (R$ 60.990)

Motor flex fuel 2.0 16V de 4 cilindros com sistema variação da abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
Transmissão manual de 6 marchas
Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto
Acabamento dos bancos em veludo na cor preta
Acelerador eletrônico do motor (drive by wire)
Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
Ar-condicionado
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus)
Chave inteligente presencial (I-Key)
Computador de bordo com funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas
Console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado
Conta-giros
Controle de áudio no volante
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Direção elétrica com assistência variável
Display digital de quilometragem total e parcial e mensagens de alerta
Iluminação interna central
Pára-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e passageiro
Porta-copos dianteiros (2)
Porta-luvas com sistema de amortecimento e chave
Porta-óculos
Relógio integrado ao display do equipamento de áudio
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Sistema eletrônico de ignição (botão push start)
Sistema de Partida a frio Flex Start®
Tampa de combustível com abertura interna
Tapete em carpete
Tomada de 12V integrada ao console central
Vidros dianteiros e traseiros elétricos sendo função um toque para vidro do motorista
Volante com acabamento em couro
Volante de três raios e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
Maçanetas externas de abertura das portas cromadas
Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
Retrovisores externos rebatíveis na cor do veículo com luzes indicadoras integradas
“Rodas de liga leve de 16” e pneus 205/55 R16
Lanternas traseiras em LED
Faróis e lanternas traseiras em LED
Airbags frontais para motorista e passageiro
Faróis de neblina
Alarme perimétrico
Alças de teto retráteis (3) para os passageiros
Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3)
Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura e 3 cintos traseiros de três pontos
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem(BA)
Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
Limpador de pára-brisa com 2 velocidades e controle intermitente variável
Sistema elétrico de travamento central das portas
Travamento das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
Rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes
Bluetooth com comandos no volante

2.0 SV (R$ 65.990)

Todos da S mais:

Câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha)
Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa braço
Controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro
Rádio CD Player com MP3 com display 4,3″ colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central, e 6 alto-falantes

2.0 SL (R$ 71.990)

Todos da SV mais:

Acabamento dos bancos de couro na cor preta (com partes sintéticas)
Airbags laterais e de cortina
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
Retrovisor interno eletrocrômico
Teto Solar com controle elétrico
Rodas de liga leve de 17” e pneus 205/50 R17
Sensor de estacionamento
Rádio CD Player com MP3 com display 5,8″ colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central, e 6 alto-falantes
Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio
Sistema de navegação integrado ao painel (GPS)

Novo Sentra 2014 – cores disponíveis

Sólida – Preto Premium
Metálicas – Prata Classic e Azul Grafite (opcional)
Perolizada – Branco Diamond (opcional)

Novo Sentra 2014 – Ficha técnica

Motor 2.0
Arquitetura Carroceria Sedã, 4 portas, 5 lugares
Coeficiente Aerodinâmico (cx) 0,29
Transversal, 16 válvulas, bicombustível, 4 cilindros com sistema de variação de abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
Cilindrada 1997 cm3
Potência 140 cavalos a 5.100 rpm
Torque 20 kgfm a 4.800 rpm
Taxa de Compressão 9,7:1
Diâmetro e curso 84 x 90,1 mm
Tração dianteira
Velocidade máxima 196 km/h
Aceleração 0 – 100 km/h 9,9 seg
Consumo Urbano (Inmetro) ** 10,5 (G) / 7,2 (E)
Consumo Estrada (Inmetro) ** 12,9 (G) / 8,7 (E)
Suspensão dianteira Independente do tipo McPherson com barra estabilizadora
Suspensão traseira Eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais
Amortecedores ZF Sachs de alta resposta
Freios ABS de quatro canais e quatro sensores com EBD
Rodas Liga leve 17´
Pneus 205/50 R17
Comprimento 4,62 m
Largura 1,76 m
Altura 1.51 m
Distância entre-eixos 2,70 m
Ângulo de ataque 14,1
Ângulo de saída 20,2
Altura livre do solo 182 mm
Porta-malas 503 litros
Tanque de combustível 52 litros
Peso em ordem de marcha 1.288 kg 1.348 kg
Peso total 1.713 kg 1.759 kg
Capacidade de Carga 425 kg 411 kg
Intervalo de revisão 10 mil km
Garantia 3 anos, sem limite de quilometragem

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Novo Nissan Sentra 1 8186 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Agora, além de ter design mais atraente, ficou mais espaçoso

Sueli Osório
Enviada ao Rio de Janeiro/RJ

A Nissan está mesmo disposta a fincar seus dois pés em solo brasileiro. A fábrica de Resende (RJ) será inaugurada no primeiro semestre do ano que vem e o objetivo da marca japonesa, segundo o diretor de marketing, Murilo Moreno, é alcançar 5% de participação de mercado até 2016. No ano passado, a Nissan abocanhou 2,9% das vendas e a previsão para este ano é de 2,5%, com cerca de 90 mil unidades emplacadas. “Reduzimos as vendas por conta da limitação da cota dos produtos vindos do México”, diz Moreno.

A sétima geração do mexicano Sentra vem para ajudar a conquistar esse quinhão. Atualmente, o mercado de sedãs representa entre 7% e 8% da indústria e é dominado por duas outras marcas de origem japonesa – Honda, com o Civic, e Toyota, com o Corolla, detêm 46% das vendas. Em seguida, vêm Chevrolet Cruze, em terceiro, e VW Jetta, em quarto lugar. A meta da Nissan é brigar pela quarta posição no segmento.

A empresa acredita que tem armas para conquistar mais espaço no segmento. Segundo Alexandre Clemes, gerente de marketing de produto, existe uma demanda para carros diferentes dos que já dominam esse mercado. “O consumidor deste tipo de carro é mais tradicional, 80% deles são homens, e eles querem um carro grande, fácil de dirigir, que seja prático na cidade e ofereça espaço para as viagens de fim de semana”, avalia. Além disso, pesquisas feitas pela marca apontam que os clientes desejam que o carro tenha tecnologia fácil de usar.

Novo Nissan Sentra 2 9360 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Para conquistar clientes, a marca quer reforçar a sua origem japonesa, além de salientar o espaço interno, nível de equipamentos e preço competitivo do sedã. Outro argumento de venda é a oferta de três anos de garantia, dois anos de assistência 24 horas e revisões com preço fechado que incluem o valor da mão de obra no pacote.

Design mais interessante

Uma das mudanças mais significativas nesta sétima geração é a do design. As linhas externas ficaram mais fluidas e harmoniosas. Segundo a Nissan, o estilo reformulado não foi pensado apenas para criar um sedã moderno, mas considerou também a funcionalidade, o espaço interno e a melhora no consumo de combustível, que recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro.

Para se ter ideia, as linhas da carroceria permitiram baixar o coeficiente de arrasto de 0,34 da geração anterior para 0,29, além de estender a traseira, o que ampliou a capacidade do porta-malas para 503 litros. A linha de cintura está mais pronunciada e o capô tem vincos marcantes.

Desde a versão de entrada, o modelo oferece maçanetas cromadas, faróis de neblina, retrovisores externos rebatíveis e com luzes indicadoras de direção integradas, além de faróis e lanternas de LED. As rodas de liga leve também vêm de fábrica em todas as configurações, tendo aro 16” nas versões S e SV e 17” na topo de linha SL.

Novo Nissan Sentra 4 7782 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Primeiras impressões

Ao entrar no carro, percebemos que o acabamento é caprichado. O painel central e os painéis das portas têm revestimento emborrachado, suave ao toque. Na versão que dirigimos na orla do Rio de Janeiro, a SL, os bancos são de couro e envolvem bem o corpo do motorista e do passageiro.

Os comandos de som, controlador de velocidade e computador de bordo estão no volante, que tem ajustes de altura e profundidade. A distância entre os eixos é generosa, tem 2,70 metros, e garante bom espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, que contam também com três apoios de cabeça, três cintos de três pontos retráteis e apoio de braço central com dois porta-copos.

Todas as versões contam com abertura interna da tampa do combustível e do porta-malas e trio elétrico, além da chave presencial, que dispensa a chave convencional para abrir as portas e dar a partida no motor, o que é feito por meio de um botão no painel.

Novo Nissan Sentra 4 7855 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Segundo Clemes, a direção elétrica foi aperfeiçoada, ficando mais leve para as manobras de estacionamento. Na opção SL o modelo tem ainda teto solar, seis air bags (frontais, laterais e de cortina), rádio CD player com MP3 e display 5,8” colorido, sensor de estacionamento, câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio e sistema de navegação.

O novo Sentra é um veículo global que será comercializado em 120 países, mas só no Brasil será vendido com motor 2.0. Nos outros mercados, a motorização é de 1,8 litro. Esse propulsor é uma variação do 1.8 utilizado nos modelos Tiida e Livina, com quatro cilindros, 16 válvulas e flexível. Ele entrega 140 cv de potência a 5.100 rpm e torque de 20 mkgf a 4.800 rpm, e tem sistema de partida a frio Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina.

Segundo a montadora, com o câmbio CVT, como o modelo avaliado, o sedã médio vai da imobilidade aos 100 km/h em 10,1 segundos e chega à velocidade máxima de 186 km/h. A versão de entrada, S, que custa R$ 60.990, vem equipada com câmbio manual de seis velocidades. A intermediária, SV (R$ 65.990), e a topo de linha, SL (R$ 71.990), são equipadas com a segunda geração da transmissão automática CVT, que simula sete velocidades.

Novo Nissan Sentra 4 7822 700x466 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Na prática, o motor oferece boas saídas e responde rápido quando o acelerador é pressionado. O câmbio CVT agrada a quem gosta de um desempenho suave, pois “conversa” bem com o motor e, como é continuamente variável, não há solavancos. Com 60% dos componentes novos, o câmbio está 13% mais leve e produz 30% menos atrito que a geração anterior.

O isolamento acústico na cabine também é muito bom. É possível conversar com tranqüilidade a bordo do Sentra, sem que o ruído do motor ou do vento atrapalhe. A suspensão foi adaptada para o consumidor brasileiro e para as ruas daqui – leia-se com buracos, lombadas e outras irregularidades – e absorve bem as imperfeições do solo, transmitindo conforto para o interior do veículo.

Vendas

Segundo Murilo Moreno, a expectativa de vendas é de 1.300 a 1.400 unidades mensais, o que representa 7,9% de market share. A versão intermediária, SV, deverá ter 50% das vendas do modelo, seguida pela topo de linha, SL, com 40%. A configuração de entrada, S, deverá ter apenas 10% do mix.

Novo Nissan Sentra 2 7488 700x938 Novo Sentra 2014 chega com preços a partir de R$ 60.990 e a missão de brigar com o Jetta

Novo Sentra 2014 – versões e equipamentos

2.0 S (R$ 60.990)

Motor flex fuel 2.0 16V de 4 cilindros com sistema variação da abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
Transmissão manual de 6 marchas
Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto
Acabamento dos bancos em veludo na cor preta
Acelerador eletrônico do motor (drive by wire)
Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
Ar-condicionado
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus)
Chave inteligente presencial (I-Key)
Computador de bordo com funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas
Console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado
Conta-giros
Controle de áudio no volante
Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Direção elétrica com assistência variável
Display digital de quilometragem total e parcial e mensagens de alerta
Iluminação interna central
Pára-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e passageiro
Porta-copos dianteiros (2)
Porta-luvas com sistema de amortecimento e chave
Porta-óculos
Relógio integrado ao display do equipamento de áudio
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Sistema eletrônico de ignição (botão push start)
Sistema de Partida a frio Flex Start®
Tampa de combustível com abertura interna
Tapete em carpete
Tomada de 12V integrada ao console central
Vidros dianteiros e traseiros elétricos sendo função um toque para vidro do motorista
Volante com acabamento em couro
Volante de três raios e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade
Maçanetas externas de abertura das portas cromadas
Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
Retrovisores externos rebatíveis na cor do veículo com luzes indicadoras integradas
“Rodas de liga leve de 16” e pneus 205/55 R16
Lanternas traseiras em LED
Faróis e lanternas traseiras em LED
Airbags frontais para motorista e passageiro
Faróis de neblina
Alarme perimétrico
Alças de teto retráteis (3) para os passageiros
Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3)
Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura e 3 cintos traseiros de três pontos
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem(BA)
Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
Limpador de pára-brisa com 2 velocidades e controle intermitente variável
Sistema elétrico de travamento central das portas
Travamento das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
Rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes
Bluetooth com comandos no volante

2.0 SV (R$ 65.990)

Todos da S mais:

Câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha)
Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Porta-copos traseiros (2) integrados ao descansa braço
Controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
Luz de leitura para motorista e passageiro dianteiro
Rádio CD Player com MP3 com display 4,3″ colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central, e 6 alto-falantes

2.0 SL (R$ 71.990)

Todos da SV mais:

Acabamento dos bancos de couro na cor preta (com partes sintéticas)
Airbags laterais e de cortina
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
Retrovisor interno eletrocrômico
Teto Solar com controle elétrico
Rodas de liga leve de 17” e pneus 205/50 R17
Sensor de estacionamento
Rádio CD Player com MP3 com display 5,8″ colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, USB no console central, e 6 alto-falantes
Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio
Sistema de navegação integrado ao painel (GPS)

Novo Sentra 2014 – cores disponíveis

Sólida – Preto Premium
Metálicas – Prata Classic e Azul Grafite (opcional)
Perolizada – Branco Diamond (opcional)

Novo Sentra 2014 – Ficha técnica

Motor 2.0
Arquitetura Carroceria Sedã, 4 portas, 5 lugares
Coeficiente Aerodinâmico (cx) 0,29
Transversal, 16 válvulas, bicombustível, 4 cilindros com sistema de variação de abertura das válvulas CVVTCS e acelerador eletrônico
Cilindrada 1997 cm3
Potência 140 cavalos a 5.100 rpm
Torque 20 kgfm a 4.800 rpm
Taxa de Compressão 9,7:1
Diâmetro e curso 84 x 90,1 mm
Tração dianteira
Velocidade máxima 196 km/h
Aceleração 0 – 100 km/h 9,9 seg
Consumo Urbano (Inmetro) ** 10,5 (G) / 7,2 (E)
Consumo Estrada (Inmetro) ** 12,9 (G) / 8,7 (E)
Suspensão dianteira Independente do tipo McPherson com barra estabilizadora
Suspensão traseira Eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais
Amortecedores ZF Sachs de alta resposta
Freios ABS de quatro canais e quatro sensores com EBD
Rodas Liga leve 17´
Pneus 205/50 R17
Comprimento 4,62 m
Largura 1,76 m
Altura 1.51 m
Distância entre-eixos 2,70 m
Ângulo de ataque 14,1
Ângulo de saída 20,2
Altura livre do solo 182 mm
Porta-malas 503 litros
Tanque de combustível 52 litros
Peso em ordem de marcha 1.288 kg 1.348 kg
Peso total 1.713 kg 1.759 kg
Capacidade de Carga 425 kg 411 kg
Intervalo de revisão 10 mil km
Garantia 3 anos, sem limite de quilometragem

Aventura Duster

A direção da JCarneiro RENAULT entregou na tarde dessa sexta-feira, 13, cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis à diretoria do Hospital Padre Zé, entidade filantrópica que cuida dos maie necessitados. Os alimentos foram arrecadados através do evento#AventuradeDuster, onde a taxa de participação era a doação de cestas básicas.A aventura aconteceu no feriado de 7 de setembro e foi um sucesso, ultrapassando as expectativas do organizadores do evento

 

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A direção da JCarneiro RENAULT entregou na tarde dessa sexta-feira, 13, cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis à diretoria do Hospital Padre Zé, entidade filantrópica que cuida dos maie necessitados. Os alimentos foram arrecadados através do evento#AventuradeDuster, onde a taxa de participação era a doação de cestas básicas.A aventura aconteceu no feriado de 7 de setembro e foi um sucesso, ultrapassando as expectativas do organizadores do evento

 

Mégane RS pode ser vendido no Brasil

 

Cupê esportivo preparado pela divisão Sport da Renault deve chegar em julho

Karina Simões

Os planos de a Renault trazer para o Brasil oMégane RS, cupê esportivo de 265 cavalos de potência preparado pela divisão Sport da marca francesa, parecem estar próximos.

Conforme apurou o iG com a divisão brasileira da marca francesa, duas unidades do modelo já chegaram ao Brasil para serem apresentadas para a imprensa e também para realização de estudo de mercado. Caso a aceitação seja boa, há grandes chances de vermos mais exemplares do esportivo rodando pelas ruas brasileiras. Na Argentina, o Mégane RS já é comercializado desde o final de 2011.

Caso o modelo, também conhecido por Mégane III, venha mesmo para o Brasil, melhor preparar o bolso. Trata-se de um veículo que agrada a um nicho específico de clientes que priorizam a performance e o modelo não depende de alto volume de vendas, por isso o preço deve ser bem

No exterior, o Mégane RS é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com injeção indireta, turbo e intercooler. Sua potência é de 265 cv disponíveis a 5.500 rpm e torque de 34,6 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é manual de seis velocidades. No entanto, a Renault não deu nenhum detalhe sobre a motorização da versão que pode chegar ao Brasil.

O cupê utiliza freios Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões e grandes discos ventilados e possui rodas de 18 polegadas. O primeiro e único modelo da divisão Sport lançado pela Renault no Brasil é o Fluence GT, que entrega 180 cavalos de potência e sai por R$ 82 mil. | 

 

 

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Cupê esportivo preparado pela divisão Sport da Renault deve chegar em julho

Karina Simões

Os planos de a Renault trazer para o Brasil oMégane RS, cupê esportivo de 265 cavalos de potência preparado pela divisão Sport da marca francesa, parecem estar próximos.

Conforme apurou o iG com a divisão brasileira da marca francesa, duas unidades do modelo já chegaram ao Brasil para serem apresentadas para a imprensa e também para realização de estudo de mercado. Caso a aceitação seja boa, há grandes chances de vermos mais exemplares do esportivo rodando pelas ruas brasileiras. Na Argentina, o Mégane RS já é comercializado desde o final de 2011.

Caso o modelo, também conhecido por Mégane III, venha mesmo para o Brasil, melhor preparar o bolso. Trata-se de um veículo que agrada a um nicho específico de clientes que priorizam a performance e o modelo não depende de alto volume de vendas, por isso o preço deve ser bem

No exterior, o Mégane RS é equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina com injeção indireta, turbo e intercooler. Sua potência é de 265 cv disponíveis a 5.500 rpm e torque de 34,6 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é manual de seis velocidades. No entanto, a Renault não deu nenhum detalhe sobre a motorização da versão que pode chegar ao Brasil.

O cupê utiliza freios Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões e grandes discos ventilados e possui rodas de 18 polegadas. O primeiro e único modelo da divisão Sport lançado pela Renault no Brasil é o Fluence GT, que entrega 180 cavalos de potência e sai por R$ 82 mil. | 

 

 

RENAULT TWIN'RUN É APRESENTADO EM MÔNACO

O circo da Fórmula 1 em Mônaco foi o palco escolhido pela Renault para apresentar o  Twin'Run. Este compacto de tração traseira já havia sido flagrado em Madri (Espanha), nas gravações do vídeo que você confere mais abaixo.

Concebido como uma homenagem aos clássicos de corridaRenault 5 Turbo e Clio V6, o Twin'Run traz um perfil que dá dicas de como deve ser a próxima geração do Twingo. Outra semelhança está na plataforma, desenvolvida em parceria com a Daimler para usar no novos Twingo e Smart ForTwo. Uma boa notícia: é de tração traseira.

A esportividade do Twin'Run continua no motor 3.5 V6 de 320 cv e 38,8 mkgf de torque. É o mesmo motor do Mégane Trophy (clique e veja vídeo), montado na longitudinal logo depois do eixo traseiro. Usando um câmbio sequencial de seis marchas e diferencial blocante, o pequeno alcança os 100 km/h em 4,5 segundos.

O chassi tubular e o corpo feito de paineis de fibra de vidro deixaram o protótipo com apenas 950 kg. No interior, há uma combinação da vida espartana de um carro de corrida e de um esportivo de rua. Os bancos são Sparco, com cintos de cinco pontas. As alavancas do freio de mão e da transmissão ficam próximas ao volante. O cluster usa uma tela LCD de 5,5 polegadas, mostrando a velocidade, combustível, pressão do óleo e da embreagem.

No comando do Twin'Run para a apresentação, estava o chefão da Renault, Carlos Tavares. Logo atráves estava um Renault Maxi 5 Turbo pilotado pelo Jean Ragnotti.

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Veja matéria completa acessando o seguinte link:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/renault-twinrun-e-apresentado-em-monaco/5129#foto=5129-7
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O circo da Fórmula 1 em Mônaco foi o palco escolhido pela Renault para apresentar o  Twin'Run. Este compacto de tração traseira já havia sido flagrado em Madri (Espanha), nas gravações do vídeo que você confere mais abaixo.

Concebido como uma homenagem aos clássicos de corridaRenault 5 Turbo e Clio V6, o Twin'Run traz um perfil que dá dicas de como deve ser a próxima geração do Twingo. Outra semelhança está na plataforma, desenvolvida em parceria com a Daimler para usar no novos Twingo e Smart ForTwo. Uma boa notícia: é de tração traseira.

A esportividade do Twin'Run continua no motor 3.5 V6 de 320 cv e 38,8 mkgf de torque. É o mesmo motor do Mégane Trophy (clique e veja vídeo), montado na longitudinal logo depois do eixo traseiro. Usando um câmbio sequencial de seis marchas e diferencial blocante, o pequeno alcança os 100 km/h em 4,5 segundos.

O chassi tubular e o corpo feito de paineis de fibra de vidro deixaram o protótipo com apenas 950 kg. No interior, há uma combinação da vida espartana de um carro de corrida e de um esportivo de rua. Os bancos são Sparco, com cintos de cinco pontas. As alavancas do freio de mão e da transmissão ficam próximas ao volante. O cluster usa uma tela LCD de 5,5 polegadas, mostrando a velocidade, combustível, pressão do óleo e da embreagem.

No comando do Twin'Run para a apresentação, estava o chefão da Renault, Carlos Tavares. Logo atráves estava um Renault Maxi 5 Turbo pilotado pelo Jean Ragnotti.

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Veja matéria completa acessando o seguinte link:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/renault-twinrun-e-apresentado-em-monaco/5129#foto=5129-7

Nissan Friend-ME adianta estilo do futuro Almera

nissan friend me 1 620x412 Nissan Friend ME adianta estilo do futuro Almera

A Nissan apresenta em Xangai um novo conceito que promete adiantar o estilo futuro dos próximos lançamentos da marca em nível global. Embora o conceito tenha sido feito especificamente para a China, ele aponta direcionamento geral da montadora, já que o maior mercado do mundo tornou-se referência para a empresa.

nissan friend me 8 620x412 Nissan Friend ME adianta estilo do futuro Almera

O visual futurista apenas disfarça o que de fato poderemos ver nos próximos Nissan, especialmente o Almera 2015, um hatch médio feito na Espanha para rivalizar com o Golf. Faróis e lanternas afilados com chanfro acentuado nas extremidades, grade em “V” diminuto e linhas agressivas.

nissan friend me 4 620x412 Nissan Friend ME adianta estilo do futuro Almera

O Friend-ME apresenta como destaque quatro portas sem a coluna B, sendo as traseiras do tipo suicida. O interior é bastante futurista com console da transmissão elevado e volante em formato de “H”. O Nissan Almera 2015 deverá ter muito deste conceito e pode até se tornar um carro global. Por enquanto, apenas a Europa está garantida como mercado do modelo.

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A Nissan apresenta em Xangai um novo conceito que promete adiantar o estilo futuro dos próximos lançamentos da marca em nível global. Embora o conceito tenha sido feito especificamente para a China, ele aponta direcionamento geral da montadora, já que o maior mercado do mundo tornou-se referência para a empresa.

nissan friend me 8 620x412 Nissan Friend ME adianta estilo do futuro Almera

O visual futurista apenas disfarça o que de fato poderemos ver nos próximos Nissan, especialmente o Almera 2015, um hatch médio feito na Espanha para rivalizar com o Golf. Faróis e lanternas afilados com chanfro acentuado nas extremidades, grade em “V” diminuto e linhas agressivas.

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O Friend-ME apresenta como destaque quatro portas sem a coluna B, sendo as traseiras do tipo suicida. O interior é bastante futurista com console da transmissão elevado e volante em formato de “H”. O Nissan Almera 2015 deverá ter muito deste conceito e pode até se tornar um carro global. Por enquanto, apenas a Europa está garantida como mercado do modelo.