Panta não valoriza agentes de trânsito e profissionais paralisam atividades a partir desta sexta-feira

Os agentes de trânsito do município de Santa Rita, região metropolitana da Grande João Pessoa, decidiram paralisar as atividades, a partir da manhã desta sexta-feira,14,por falta de diálogo com o prefeito Emerson Panta, com relação a situação salarial da categoria.

De acordo com nota divulgada pelo Sinfesa (Sindicato dos Funcionários Públicos do Municípios de Santa Rita),  “há mais de cinco anos os profissionais de segurança viária vêm sofrendo perdas salariais significativas. Para se ter uma ideia, àqueles que iniciarem a carreira de agente de trânsito terá seu vencimento inicial inferior a um salário mínimo, o que é proibido constitucionalmente”.

Pedido de reunião com prefeito foi formalizado desde 19 de novembro 2021 até agora nada !!

A nota do Sinfesa continua: “A falta de respeito com os profissionais do trânsito é tão latente que os agentes de trânsito é um cargo de nível médio,  mas lamentavelmente recebem os vencimentos como se ocupassem cargos de nível fundamental. Hoje os profissionais do trânsito em Santa Rita-PB são bem qualificados, alguns até com escolaridade de nível superior, porém sem a devida dignidade salarial e sem diálogo em toda gestão do prefeito Emerson Alvino Panta”, lamenta o sindicato.

O sindicato revela que nos municípios de Patos e Bayeux, por exemplo, os profissionais de trânsito chegam a ganhar até cinco vezes mais que os profissionais santarritenses. “Para se ter noção da amplitude do prejuízo e da desvalorização salarial dos agentes de trânsito de Santa Rita, o município de Patos e de Bayeux-PB (nosso vizinho) com uma receita inferior em 40% (quarenta por cento) em comparação com Santa Rita-PB, entre outros municípios, têm feito um tratamento bem diferente com os seus profissionais agentes de trânsito, onde nesses municípios recebem praticamente cinco vezes a mais do que os profissionais de Santa Rita-PB”.

Veja abaixo quanto ganha um profissional de trânsito de Bayeux e Patos:

“Isso comprova que o diálogo com o gestor Dr. Emerson Panta é uma necessidade urgente, mas que até o momento o prefeito não os receberam em seu gabinete. Vale salientar que os profissionais agentes de trânsito do município de Santa Rita-PB, são da área de segurança pública, área esta também do gestor da Semob, José Alves de Morais, é servidor de carreira da segurança pública. Ele deveria ter maior atenção com a categoria já que tem conhecimento de causa”, finaliza a nota do Sinfesa.

Comunicado entregue ao superintendente da Semob, José Alves de Morais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui