Carlos André Cavalcanti

Carlos André Cavalcanti

> ARTIGO

Publicado em 05/01/2015 15h22
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

PETROBRAS E NOTAS À ESQUERDA DO TEMPO

A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS É, NA VERDADE, DAS 23 EMPRESAS PRIVADAS CORRUPTORAS

Taí a verdadeira lista da corrupção NA Petrobras que é, na verdade, DAS famosas 23 bilionárias empresas privadas abaixo, posto que delas vinha o dinheiro para corromper os funcionários públicos. São os verdadeiros corruptores!! Agora, da mesma forma que se fez e se fará com os funcionários, divulgue-se o nome civil dos empresários - cada um deles - e providencie-se a expropriação do que foi roubado por eles da Nação aos bilhões por décadas e décadas. Se a Lei vale para funcionários, vale para burgueses:

Alusa,
Andrade Gutierrez,
Camargo Corrêa,
Carioca Engenharia,
Construcap,
Egesa,
Engevix,
Fidens,
Galvão Eng.,
GDX,
Iesa,
Jaraguá Equiipamentos,
Mendes Júnior,
MPE,
OAS,
Odebrecht,
Promon,
Queiroz Galvão,
Setal,
Skanska,
Techint,
Tomé Engenharia e
UTC.

A nova estratégia do capital para ganhar a Petrobras de presente - não é a 1ª vez que tenta, como se sabe - é acusar a empresa de ser poluente e anti-ecológica, além de confundir a instituição corporativa em si com a corrupção de alguns gestores. Com apoio da maior parte da mídia e dos escritórios de consultoria e avaliação de valores.... Não vão conseguir!!!!


QUE VENHA 2015 – PARTE 1


Não sei se o governo Obama apoiou ou apoiaria o uso da crise para atacar a Petrobras em busca de controla-la, mas fortes setores da sociedade americana dão mostras do reatrelamento histórico do entreguismo impatriótico da direita brasileira - apesar de toda a pose verde-oliva deles rsrsrs) com o jogo bruto do capital, MAS A PRESA NÃO VAI SANGRAR nem com 1.000 edições de "telejornais" nem com "n" golpismos do PSDB e do DEM. QUE VENHA 2015!

QUE VENHA 2015 – PARTE 2


Ao ponto que a burguesia e suas empresas midiáticas vão demonstrando que não suportam sequer uma leve ascensão social das classes subalternas, a intelectualidade vai radicalizandosuas posturas por mudanças mais profundas que garantam um mínimo de controle sobre a ganância doentia das classes "dirigentes". Um mínimo de renda para os outros, pois há uns outros que representam somente 2/3 do país.... Será que o embate tudo-ou-nada será inevitável? Prefiro reformas negociadas. Que venha 2015 parte 2!

AGORA SÓ FALTA A POSSE DOS NOVOS CONGRESSISTAS


A posse do novo Congresso é a última cena do processo democrático entre a vitória das forças populares e a institucionalização democrática. Alguns museus ideológicos foram eleitos, infelizmente.


Mas parece que Dilma Rousseff já deu um nó nestes sujeitos ao montar o ministério com vistas a garantir a maioria congressual, gerando, neste processo, os sintomas negativos de vários remédios contra-indicados e seus efeitos colaterais rsrsrs, mas sobrevivendo ao ataque que certamente virá....


No mais, chega a hora de cobrar do novo governo avanços populares e na educação, do nível básico até a pós-graduação, como disse a Presidenta no seu excelente discurso de posse (que não foi lido, por sinal!).
 

Comentar

Bookmark and Share