Onaldo Mendes

Onaldo Mendes

Executivo, promotor cultural, membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo na Paraíba (Abrajet/PB) e presidente do Clube do Feijão Amigo na Paraíba

> ARTIGO

Publicado em 14/05/2015 00h00
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Bananeiras na rota do Adventure Tour

Três cidades já sediaram o evento (Lucena, Pilões e Areia) e ainda faltam mais três (Boqueirão, Cabaceiras e Conde)

O Adventure Tour PB, evento de esportes de aventura, ecoturismo e cultura foi realizado, neste final de semana, na cidade de Bananeiras, a 140 km de João Pessoa. Esta foi a quarta etapa do evento, que vem atraindo diversos turistas e esportistas a cada final de semana.

 

Três cidades já sediaram o evento (Lucena, Pilões e Areia) e ainda faltam mais três (Boqueirão, Cabaceiras e Conde). O Adventure Tour teve início no dia 17 de abril e será finalizado em 29 de maio. O evento é organizado pela empresa PEC Eventos Corporativos com apoio do SEBRAE-PB e Empresa Paraibana de Turismo - PBTur. 

 

Para visualizar melhor o incremento do turismo, sua evolução e suas experiências positivas, o SEBRAE-PB reuniu em Fampress um grupo de 16 jornalistas que sentiram o desenvolvimento de produtos, serviços e equipamentos da cidade.


O Terraço Lisboa, da empresária Neide Lisboa (concluinte do curso de Gastronomia na IFPB) recebeu seus convidados com um atendimento especial e um jantar – entrada, prato principal e sobremesa – com muito sabor e qualidade.

Os jornalistas ficaram hospedados no Nord Easy Serra Golfe, a oitava unidade administrada pelo grupo NORD Hotéis, leia-se Daniel Rodrigues.


Às  8 horas começou a concentração para a caminhada, dentro da programação do evento Adventure Tour, na Praça Epitácio Pessoa centro da cidade. Todos ”juntos e misturados”, saindo da Vila Maia, caminhamos em direção a primeira Hidrelétrica da Paraíba – Hidrelétrica de Canafístula, onde a caminhada dos jornalistas terminou.

 

Chegamos às 13 horas no Restaurante Estação Bananeiras (Foto de Beth Ribeiro), onde fomos recebidos pelos proprietários George e Karina, que nos mostraram o diferencial deles como equipamento turístico – Gastronomia regional e móveis de madeira de demolição (mesas e bancos) cadeiras de ferro e o modelo boutique de agir, onde tudo está a venda, até as panelas!

 

Além do resgate do Mirante e do hotel/pousada que estará pronto para aproveitar os festejos juninos, com apenas 12 apartamentos duplos e investimentos na ordem dos R$ 1.500.000,00. Com certeza ganhará a cidade e seus visitantes!


Passamos pelo Campo de Golfe do Condomínio Serra Golfe e alguns jornalistas se arriscaram usando os tacos, auxiliados pelo instrutor local, enquanto outros aproveitaram para tomar um cafezinho básico!

 

Finalizamos o FAMPRESS apreciando as Tapiocas do Serginho, que com sua família faz o fim da tarde na calçada em Bananeiras, proporcionando aos clientes, moradores e turistas, o degustar de mais de 35 sabores da tapioca que custa entre R$ 2 e 6 reais.

E um sucesso!

 

Serginho e os filhos Samara Evelin e Paulo Alves, na foto de Beth Ribeiro


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share