Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho, Psicóloga Clínica, especialista em Saúde da Famíla, Coach de Relacionamentos, e proprietária da FinoAmor – Agência de Namoro & Matrimônio. Realiza atendimento a solteiros que desejam um relacionamento saudável e duradouro, e aconselhamento conjugal para casais em crise.

> ARTIGO

Publicado em 14/07/2015 15h02
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

O que fazer, ou não, no primeiro encontro?

O que fazer, ou não fazer, no primeiro encontro com a pessoa que pode vir a ser o grande amor da sua vida?

Primeiro

Seja você mesmo(a)! Não tente agradar com palavras ou gestos que não lhe são espontâneos e genuínos!
Segundo

Contenha a sua ansiedade! Não se esqueça de que essa pessoa pode vir a ser, OU NÃO, o seu grande amor, portanto, controle as suas expectativas!!!
Terceiro

Lembre-se! O amor não é um jogo de perde-ganha. No amor, só existe ganha-ganha! Ambos desejam e esperam ter mais felicidade (mais alegria) em suas vidas, a partir daquele momento.
Quarto

- Tenha bons hábitos de educação, higiene e bom senso no falar, vestir, comer e beber! (regrinhas básicas de etiqueta pessoal)!
Quinto

- Observe a linguagem corporal do outro, quanto à sua presença (agradável e atrativa, ou, simplesmente tolerável)! Estabeleça um rapport e observe o feedback!

- Portanto, saiba chegar e, esteja atento(a), ao momento de sair! Se possível, determine a hora da despedida para, cada um, seguir o seu caminho de volta para casa, ou não!

Não é preciso que permaneçam ali, juntos, até o momento em que já tenham dito e feito tuuuudo, e só lhes restem o ADEUS FINAL! Essa é uma das dicas mais difíceis de serem seguidas! Contudo, creia! É bom que se despeçam ainda que estejam com vontade de ficarem juntos! Dessa forma, terão mais vontade de ligar e marcar um novo encontro em outro momento. É assim que funciona com tudo na vida: comida, bebida, etc. Devemos parar, antes de abusar! Emoticon wink
Sexto e último, porém, não menos importante


Mulher! Não vá para a cama no primeiro encontro! A menos que você esteja se sentindo muuuuito carente de sexo, e tenha saído de casa decidida a “d” a quem quer que seja!
Homem! Se você se interessou pela mulher, tenha um pouco mais de paciência! Seja gentil, sem ser pegajoso ou galanteador barato! Espere por outra oportunidade para fazer aquele convite: “que tal sairmos daqui e irmos a um local onde a gente possa ficar mais a vontaaaade?!? Ou seja... Motel!!!”
Outras “cositas” úteis que, no primeiro encontro, devem ser lembradas por Eles e Elas


Não precisa aproveitar aqueles poucos minutos ou horas para tentar contar para o outro tuuuudo o que já aconteceu na sua vida! Inclusive, enumerar e nominar todas as pessoas com quem você já teve algum relacionamento! Sou capaz de apostar que, se houver interesse entre vocês, nenhum dos dois estará desejoso de ouvir confidências sobre os “ex” um do outro!

RESUMINDO

Seja um bom marqueteiro e faça uma boa propaganda de você, sem exagerar, é claro!

Saiba vender o “seu peixe” para quem você está interessado.

Relaxe, mas fique atento às respostas às suas investidas!!!!!

Valorize a pessoa querida, mas não supervalorize ao ponto de diminuir o seu próprio valor. Afinal, se a pessoa é tão especial para você, nada é mais óbvio que você também seja especial para ela! 

DICA FINAL!!!!!

Se, intuitivamente, passar pela sua cabeça que ele ou ela é uma pessoa perigosa, de caráter duvidoso e de valores e princípios negativos... FUUUJA DEPRESSA! Saia correndo dali e corte o mal pela raiz! Não é impossível que alguém, mesmo em sã consciência, se apaixone por um ser humano ruim e de má índole!!!


Eu sou Lindi Ramalho e desejo a você uma ótima semana! Emoticon wink
WhatsApp: (83)8876-5056


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share