Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho, Psicóloga Clínica, especialista em Saúde da Famíla, Coach de Relacionamentos, e proprietária da FinoAmor – Agência de Namoro & Matrimônio. Realiza atendimento a solteiros que desejam um relacionamento saudável e duradouro, e aconselhamento conjugal para casais em crise.

> ARTIGO

Publicado em 09/11/2015 10h14
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

“Arranque o Dedo Podre Que Escolhe os Seus Namorados!”

Como Psicóloga e Coach de Relacionamentos, já ouvi inúmeras vezes a expressão: “Doutora, vim até à agência por que eu tenho o dedo podre para escolher os meus namorados! O que faço?”

Depois de alguns minutos de conversa, logo percebo um padrão que se repete. Na grande maioria dos casos, essas mulheres, que dizem ter o dedo podre, poderiam se adjetivar de míopes para o amor. Isso mesmo. Míopes! Elas conhecem um rapaz que, ao se aproximar, se apresenta gentil, cavalheiro, sedutor... E, sem nenhum senso crítico, acreditam em tudo o que o “bom rapaz” lhes diz aos seus ouvidos, até a levarem para a cama!!! Em seguida DESAPARECEM, não ligam e nem retornam as suas ligações. A primeira pergunta que se fazem: “O que eu fiz de errado?” e depois, se culpam e se perguntam onde estavam com a cabeça que não perceberam o que, “hoje”, está tão óbvio. A partir desse momento, começam a sessão de xingamentos, acabando com o caráter e a reputação do rapaz. Mas, uma jovem, em especial, me perguntou: “Doutora, a Senhora acha que eu fui fácil demais?” O interessante é que a resposta estava estampada em seu rosto!

Não quero dizer que, se a mulher for para a cama com o homem no primeiro encontro, o relacionamento não vingará! Mas, vamos por partes. Siga o meu raciocínio: o homem, todos nós sabemos, é um caçador por natureza. Gosta do desafio da conquista e adora fazer sexo com mulheres diferentes e, se possível, com mais de uma ao mesmo tempo. Então, veja: quando um homem se aproxima de você com muito charme e começa a lhe fazer elogios, te fazer sorrir, preste atenção! Ele está fazendo o jogo da sedução. É como se fosse uma “queda de braço” com você, e ele tem um objetivo: levar você para a cama!!! Ele se apaixonar imediatamente por você e desejar que você seja a sua esposa, é um acidente de percurso!

No caso da moça a que me refiro, ela começou a conversa dizendo que conheceu um rapaz em um site de relacionamentos e no perfil dele estava escrito que ele queria namorar; no dela dizia que queria fazer amizades e que era muito exigente com o perfil de homem para namorar, blá, blá, blá... E, nessa mesma noite, quando saíram, foram direto para “dormir” na casa dela. Conversaram no site e por telefone algumas vezes e, quando marcaram um novo encontro, o rapaz inventou uma mentira. Ela, ao descobrir, ligou para ele chamando-o de mentiroso e imaturo.  Ele, grosseiramente, a chamou de IMBECIL e a mandou ir à merda. Ela, se lamentando, disse-me estar decepcionada com a mudança no caráter do rapaz. E eu lhe perguntei: decepcionada com o quê? Quem era aquele rapaz? O que ela sabia sobre ele para deixá-la decepcionada?  Quanto tempo eles tiveram para conhecer um ao outro?


Resumindo: Ela, se aproxima do rapaz dizendo que queria só amizade, namorar seria consequência... O rapaz diz que queria conhecer uma moça para namorar, e que admirara o jeito livre, independente e seguro dela... Após o primeiro encontro, ela já se sentia namorada dele, enquanto que ele se sentiu desrespeitado com as acusações e cobranças feitas por ela e deixou claro que não tinha nenhuma intenção de ser seu namorado.


Aff! Quanto jogo de sedução! Não seria mais simples se homens e mulheres fossem mais sinceros um com o outro? Não se sentissem na obrigação de criar estratégias para atrair a atenção do parceiro?


Você pode estar resmungando: “Qual é o problema, se a mulher faz sexo com o cara que ela acaba de conhecer? A mulher é livre pra fazer sexo com quem ela quiser, assim como o homem!” Entendo! Concordo! Só acho que se ele ou ambos querem apenas sexo, é preciso que isso fique bem esclarecido para os dois. E digo mais: o homem não corre nenhum risco de engravidar, a mulher, sim! Portanto, cabe a ela a responsabilidade de deixar claro para ele que, se “por acaso”, acontecer o imprevisto de uma gravidez indesejada, ele deve assumir com ela todos os desafios. Tenho certeza de que esse assunto seria terrivelmente “brochante” para o rapaz e que ele pensaria duas vezes antes de irem para a cama fazer sexo por fazer.


Você está me chamando de careta ou exagerada?! Quantas mulheres você conhece que sofreram com o desprezo e descaso do seu “ficante” ou mesmo namorado e tiveram de assumir sozinhas ou apelar para a justiça para que eles assumissem com elas aquela gravidez indesejada?

E o dedo podre, como arrancá-lo?

Como já falei, o problema está mais relacionado à miopia. Assumir que cresceu, não é mais adolescente, e “abrir os olhos para a vida” - como dizia a minha avó - para enxergar o que está à sua frente, e não assumir o papel de ingênua e vítima de homens cafajestes.  Vai por mim! Essa é a melhor solução!

Se desejar, fale comigo! WhatsApp: (83) 98876-5056
 

Eu sou Lindi Ramalho e desejo a você uma ótima semana!


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share