Onaldo Mendes

Onaldo Mendes

Executivo, promotor cultural, membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo na Paraíba (Abrajet/PB) e presidente do Clube do Feijão Amigo na Paraíba

> ARTIGO

Publicado em 13/01/2012 15h47
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Guia Abrasel 2012 é lançado em João Pessoa e Campina Grande

“Apesar de ser destinado para o turista, o Guia ABRASEL se mostra cada vez mais útil para os moradores, que o utilizam como fonte para pedidos delivery ou até mesmo para sugestões de onde comer”.

Empresários, membros do Trade Turístico, autoridades políticas, secretários estaduais e municipais e representantes de instituições financeiras participaram, na manhã da última terça-feira, 10, do lançamento do Guia ABRASEL 2012. O material, uma ferramenta de altíssima qualidade e que ajuda muito na divulgação da gastronomia paraibana para turistas e moradores do estado, foi apresentado oficialmente durante um café da manhã no restaurante Terraço Brasil.

 

O presidente da entidade, Marcos Mozzini (foto), destacou que o Guia é considerado o melhor veículo de divulgação da gastronomia e do turismo do Estado: “Apesar de ser destinado para o turista, o Guia ABRASEL se mostra cada vez mais útil para os moradores, que o utilizam como fonte para pedidos delivery ou até mesmo para sugestões de onde comer”.

 

Dando destaque para a cultura popular e os 50 anos de carreira do paraibano Flávio Tavares, a entidade escolheu a obra ‘Ariano Suassuna e seu pai João Suassuna’ para ilustrar o Guia. O artista plástico possui trabalhos reconhecidos internacionalmente, sendo bastante elogiado por equilibrar, nas suas obras, a imaginação e a observação.

 

Cada convidado recebeu um exemplar do Guia 2012, que nesta edição reuniu 99 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, além das dez empresas que colaboram com a Abrasel-PB, chamadas de sócios mantenedores. Também foram inseridos mapas com os principais pontos de orientação da Paraíba e da capital paraibana e cupons de descontos que poderão ser usados nos estabelecimentos especificados.

 

Trinta mil exemplares do Guia ABRASEL 2012 já foram distribuídos pela Paraíba, podendo ser encontrado em agências de viagens, empresas de transporte turístico, hotéis, pousadas, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, pontos da PBTur e da Setur, entre outros locais.

 

Apoiaram o Guia Abrasel, o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Sebrae, Fecomércio, Convention Bureau João Pessoa, Banco do Brasil, Gráfica Santa Marta, Tambaú Taxi, Dicoplast, Central Mix, PBGás, Utragaz, Zero Grau e Karne & Keijo.

 

Lançamento em Campina Grande

 

Na Rainha da Borborema, o lançamento do Guia ABRASEL 2012 aconteceu quarta-feira, 11, no Restaurante Tropeiros de Borborema do Garden Hotel. Junto com o lançamento do Guia, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária para a eleição da primeira diretoria da Regional Campina Grande da ABRASEL

 

Com o fortalecimento do setor de bares e restaurantes na cidade, a diretoria da associação sentiu a necessidade de implantar uma regional em Campina Grande, que irá funcionar no mesmo escritório do Convention Bureau de CG (Av. Floriano Peixoto, 53 – Ed. Dão Silveira). A entidade, que contará com total apoio da A ABRASEL - PB, irá atender os empresários de todo o interior: Brejo, Cariri, Sertão e Agreste.

Fotos: Kleide Teixeira

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share