Pedro Neto

Pedro Neto

Pedro Neto é Publicitário formado pelo IESP Faculdades, professor Universitário na Faculdade Maurício de Nassau e pesquisador de Antropologia com mestrado em Ciências das Religiões pela UFPB. O colunista já assinou espaços em diversos portais do Estado, e atualmente escreve em nível nacional para o Portal da Revista 100 Fronteiras, do Paraná

> ARTIGO

Publicado em 17/02/2016 12h29
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Bethânia, Samba e Título

Mangueira celebra os 50 anos de carreira da cantora com festa na Sapucaí

Sincrética e absoluta, com canções, orações e simbologias inerentes ao vasto ideário popular de nossa cultura, a cantora Maria Bethânia, Abelha Rainha da MPB foi homenageada de forma sublime no desfile da Estação Primeira de Mangueira, que sagrou-se campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O enredo "A menina dos Olhos de Oyá", celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana, voz que embala letras e notas musicais de forma sublime, o desfile apresentou uma plástica irretocável, samba emocionante e saudou a valorização do povo brasileiro em suas matizes de religião, pensamento e produção cultural. O carnavalesco estreante, Leandro Vieira, laureia sua entrada no Grupo Especial de forma magnética e luxuosa. "Não meche comigo, que eu não ando só", assim os milhares de apreciadores de sua produção cultural reverenciam a diva, que com sua força e talento, merece todas as homenagens!

Reluzente

Com o show "Frevo, paixão e zoeira", a cantora paraibana Elba Ramalho, mais uma vez, esteve reluzente em suas apresentações durante as festividades momescas. Lançando nova música "Frevo", garantiu mais um sucesso em seus shows. Ostentando figurinos luxuosos, dentre eles peças exclusivas do estilista paraibano Ary Rodrigues, Elba é marca registrada dos grandes eventos culturais e com sua voz e canções, garante animação, reflexão, poesia e emoção. Luxo!

Estilo
 

O estilista Léo Sandres assinou os figurinos da cantora Watusi Alves para o Carnaval 2016.

A bela, talentosa e radiante artista apresentou belas peças produzidas pelo competente artista, que recebe em grande estilo suas clientes em suas instalações luxuosas no atelier de Alagoas.  Sucesso!

Agitos

A tendência dos carnavais de Clube pode estar de volta! No circuito Olinda - Recife, percebemos durante as festividades momescas, grande número de "Casas Folia", "Camarotes Vips" e demais eventos paralelos disputando as atenções dos foliões com os blocos de rua nas ladeiras de Olinda, e a animação dos blocos no Recife Antigo.

Ganharam destaque neste ano o Carvalheira na Ladeira, Mansão Bonfim, em Olinda, e no Recife, agitos como Odara, Treta Amor de Carnaval e o Camarote Parador. Gente bonita, animada e com segurança. Estilo!

Up! Up! Up!
 

- Muita gente bonita nas festividades em Olinda e no Recife;

- Os vipérrimos em Salvador, conferindo e aprovando os agitos do Camarote Expresso 2222;

- As vitrines em João Pessoa já refletem o Dia das Mães. E o calendário corre!

- A Faculdade Maurício de Nassau está com inscrições abertas para o vestibular agendado com vias aos cursos de Comunicação Social, nos informa a Coordenadora, Jornalista Julliana Veloso, orgulhosa dos êxitos de seus alunos premiados em concursos de Publicidade e Jornalismo. Muitos vipérrimos estão disputando as vagas de Publicidade, a tendência é criar e inovar!

- O Curso de Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau apresenta novidades para o novo semestre, aguardando com alegria os calouros 2016.1. O Coordenador, competente Márcio Ducat, direciona o curso que possui uma grade curricular excelente.

- Você está com dúvidas sobre moda, tendências e costumes? Escreva e envie suas perguntas, pois será abordado esse tema em nossas próximas colunas.

- Ter estilo é ser autêntico.

Contato com este editor: pedronetofatospb@gmail.com


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share