Pedro Neto

Pedro Neto

Pedro Neto é Publicitário formado pelo IESP Faculdades, professor Universitário na Faculdade Maurício de Nassau e pesquisador de Antropologia com mestrado em Ciências das Religiões pela UFPB. O colunista já assinou espaços em diversos portais do Estado, e atualmente escreve em nível nacional para o Portal da Revista 100 Fronteiras, do Paraná

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Publicado em 29/03/2016 16h46
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Vancouver Fashion Week: talentos brasileiros fazem sucesso no Canadá

Evento celebra a diversidade da arte, elegância e negócios no Canadá.

Vitrine para talentos, tendências e negócios, esta é a Vancouver Fashion Week, considerada como um dos maiores acontecimentos da moda na América do Norte, evento também conhecido por apresentar e referendar ao mundo os potenciais de novos talentos.  Um orgulho para o produtor e fundador da VFW, Jamal Abdourahman. Ao longo dos sete dias de evento, que teve início no último dia 14 e foi encerrado no dia 20 de março, foram apresentadas coleções de bom gosto e tendências que confirmam suas forças para a nova estação.


Em sua 27ª edição, o cenário escolhido foi o Centro Cultural Chinês da Grande Vancouver, o que facilita muito a logística, pois fica no coração daquela cidade fabulosa. Desta vez, em foco as coleções outono/inverno 2016, reunindo cerca de 100 designers vindos de mais de 25 países. A festa de abertura, como era de se esperar, foi um luxo.

Destaque no primeiro dia do evento, a brasileira Gabriela Braga, uma paulista de 23 anos que demonstra bom domínio da cartela de cores. O desfile teve um ritmo colorido, mas não tropical, lúdico, mas não regionalizado. Vendeu bem sua escala cromática, formas e sobretudo, o ar jovial em algumas peças conquistam e atraem as atenções.

Falando em moda masculina, peças impecáveis e bem modeladas na passarela do brasileiro João Paulo Guedes, que primou pelos tons de vermelho, verde, cinza e preto em roupas de muito bom gosto. Podemos conferir que as golas altas estão de volta, contrastando em seu acabamento de peça com o requinte dos sobretudos, ou mesmo as jaquetas mais curtas. Isso mesmo, nada de radicalismos! Jaquetas e casacos curtos também compõem os visuais e surgem à mente uma série de ideias para produções.

A tendência dos conjuntos estampados para homens está mais do que em alta. Eu, particularmente, amei! Já procurando em João Pessoa por peças para montar produções like this:

Outra coisa que percebi ter grande destaque no desfile: o comprimento das calças continua naquela ideia de mostrar o tornozelo. Agora um questionamento: os casacos, coletes e blasers apresentados mostravam um corte menos marcado, primando por um caimento largo para dar espaço à bela camisaria que compunha os looks. A dúvida é: vai colar essa ideia de tudo alargado novamente? Ajustadas ou alargadas, as sobreposições estão com tudo!

Um dos pontos altos e constantes do desfile foram os sapatos. Gente, quantos sapatos lindos! Bicos finos, saltos estruturados, cadarços e o que captei de principal: Metalizado! Querendo em 3, 2, 1... aqueles sapatos verdes! Confere ao look pesado do inverno um ar leve e lúdico. Se você quiser uma opinião, anote aí: sapato metalizado!

Testei e aprovei


Iniciando esse espaço em que apresentarei produtos que testei e indico, está a linha DETOX da Bio Extratus. O tratamento utiliza suco verde, castanhas nobres, microqueratina, oligoelementos, agentes quelantes e vitaminas que propiciam uma real melhoria na fibra capitar e no aspecto dos cabelos. Para tratar todos os tipos de cabelo e combater a sobrecarga de toxinas e impurezas, como cloro da piscina ou da própria água que utilizamos diariamente, a poluição, raios solares e uso excessivo de cosméticos. Observando após um mês de tratamento, os resultados são eficazes. Gente, é sério. Testei e aprovei!
 

Up! Up! Up!

- Natura apresentando nova linha Nativa SPA Óleos Indianos, prometendo hidratação profunda e perfume inigualável, além e mais força, nutrição e beleza. Com produtos típicos do país asiático que está de volta às telinhas na reprise de “Caminho das Índias”. Uma boa sacada de mercado!

- O Boticário lança a nova coleção Make B, constrastando a feminilidade e leveza do ballet com o cenário das grandes cidades. São 23 itens de maquiagem, uma fragrância e três acessórios. O conceito em destaque versa pela dualidade da mulher moderna, sendo apresentado em detalhes das embalagens, com destaque ao mood do ballet urbano. Já está disponível nas lojas, e-commerce e com as revendedoras. Vamos conferir!

- As vitrines da loja OX Dudalina, no MAG Shopping, primando pelo bom gosto e sofisticação. Os sapatos belos e as peças de vestuário impecáveis conferem o tom de elegância que a loja e seu atendimento – excelente – apresentam ao público. Up total!

Ter estilo é ser autêntico!


Contato com este editor: pedronetofatospb@gmail.com


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