Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho

Lindinalva Ramalho, Psicóloga Clínica, especialista em Saúde da Famíla, Coach de Relacionamentos, e proprietária da FinoAmor – Agência de Namoro & Matrimônio. Realiza atendimento a solteiros que desejam um relacionamento saudável e duradouro, e aconselhamento conjugal para casais em crise.

> ARTIGO

Publicado em 19/07/2016 09h35
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

“Preciso arranjar um namorado! Eu quero ser feliz!”

Não é questão de opção, é uma questão de lógica: Não existe um homem para cada mulher!

Arranjar um namorado e ser feliz é o desejo de todas as mulheres que procuram os serviços da FinoAmor – Agência de Namoro e Matrimônio. E eu pergunto: Quem garante que toda mulher que tem namorado ou marido é feliz por isso? Por que acha que só seria feliz se tivesse um homem ao seu lado? Que características tem que ter esse homem que deseja?

E aí começa a lista dos pré-requisitos ou qualidades do homem desejado: “Ele deve ser bonito, carinhoso, fiel, ter um bom trabalho (estável financeiramente), gostar de sair, de viajar, de fazer sexo comigo e gostar de mim do jeito que eu sou!” Só isso!(rsrs.) Será mesmo que existem homens assim? Torço muito por isso! E, mais uma vez eu pergunto: Esse homem tem que vir acompanhado de todas essas qualidades? Não podem faltar algumas delas? É aí que falamos em prioridades. De todas essas características, quais são as mais importantes para você? Com muita dificuldade, algumas delas começam analisar quais abririam mão.


Preciso deixar claro, neste momento, que, na entrevista inicial, esclarecemos que o maior diferencial nos serviços prestados pela agência é a preocupação com a segurança dos nossos clientes, e com as exigências de documentos para fazer a inscrição, essa já é uma excelente triagem para evitarmos candidatos ou candidatas de caráter duvidoso.
Voltemos aos pré-requisitos masculinos e às exigências femininas: É interessante percebermos o quanto estar em um relacionamento sério é importante na vida de qualquer mulher.

O mesmo não acontece nas respostas dadas pelos homens, ao perguntarmos que importância tem estar ou não em um relacionamento sério. Logo, me fiz refletir nas diferenças, vantagens e desvantagens de estar com alguém, para homens e mulheres. Os homens têm sexo livre, não precisam de um relacionamento sério para isso (podem transar com muita facilidade). Por quê? Ora, eles transam por vários motivos: pra se livrarem do estresse, pra contar vantagem aos amigos, pra exercitar o seu poder de sedução...

Para as mulheres, na grande maioria das vezes, o sexo deve vir acompanhado de um sentimento ou ideia de afeto, romance e compromisso. Daí, o sexo ter valores diferentes para ambos. Inclusive, o sexo é um pré-requisito importantíssimo para que um homem dê continuidade ao relacionamento, se a mulher não for “boa de cama”, decididamente, o homem perde o interesse por ela, não adianta ser linda, gentil, educada, ter um bom emprego, ser de boa família... se o sexo é ruim, ele cai fora! A mulher, via de regra, não acaba um relacionamento porque o homem não faz piruetas na cama! Normalmente, ela chega a pensar que é ela que tem alguma dificuldade ou bloqueio com relação ao assunto, e fica tentando encontrar traumas de infância para justificar a sua insatisfação ou dificuldade de atingir o orgasmo.


Durante muito tempo, a sociedade nos ensinou que o homem precisava ter uma mulher para “cuidar dele”; da sua alimentação, da administração da casa, para mantê-la limpa e organizada... Atualmente, eles já sabem que uma faxineira ou doméstica resolveria esse problema.  Da mesma forma, nos ensinaram que toda mulher tem que ter um “homem para chamar de seu”. Para protegê-la, dar segurança, formar uma família... Não estou certa se esse pensamento foi superado por todas as mulheres. Principalmente quando ouço mulheres independentes financeiramente, profissionais competentes, dizendo claramente que se lamentam muito por não terem um homem em suas vidas, para lhes dar amor, atenção, carinho, acompanhá-las em viagens e passeios, beijar na boca... e fazer sexo.


Enquanto Coach de Relacionamento, e ter como finalidade na atuação do Coaching, criar metas e atingir objetivos, é missão da FinoAmor também, proporcionar encontros de pares que apresentam compatibilidade de perfis, deixando a cargo da “natureza”, o despertar da química do amor e da paixão. Contudo, matematicamente falando, não podemos esquecer que não existe um homem para cada mulher, as estatísticas nos mostram que existem várias mulheres para cada homem. Por isso, estamos desenvolvendo um projeto que cria um espaço exclusivo para mulheres, onde possam discutir seus segredos e desejos, e despertar para possibilidade de serem felizes, independentemente de terem ou não um homem ao seu lado.

Se você é mulher e também deseja desfrutar desse espaço, entre em contato, será um prazer tê-la conosco!

Hoje nós falamos sobre a importância de um relacionamento amoroso para homens e mulheres; o perfil do homem perfeito para as mulheres modernas, e sobre o projeto, em desenvolvimento, de um espaço seguro e exclusivo para mulheres, onde elas possam expressar, livremente, os seus segredos e desejos.

Quer tirar dúvidas, contar a sua história? Fale comigo:

WhatsApp: (83)98876-5056

E-mail: lindi.psicoach@hotmail.com

Site: www.finoamor.com.br

Será um prazer poder ajudar você!

Eu sou Lindinalva Ramalho, Psicóloga e Coach de Relacionamento, e desejo a você uma excelente semana!


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share