> NOTÍCIA

Publicado em 25/01/2017 12h11
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Prefeitura de João Pessoa orienta comerciantes sobre turismo sustentável

A Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quarta-feira (25), a partir das 8h, uma campanha em favor do turismo sustentável na Capital.

A Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quarta-feira (25), a partir das 8h, uma campanha em favor do turismo sustentável na Capital.  Durante a ação, realizada em conjunto por oito secretarias municipais e comandada pela Secretaria de Turismo, comerciantes, ambulantes receberão orientações sobre higiene, atendimento ao público e ocupação de áreas públicas.

A Ação educativa começa no Busto de Almirante Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco. Ela terá diversas abordagens junto à comunidade que ocupa áreas da orla marítima de João Pessoa. "A preocupação diz respeito à limpeza das faixas de areia e calçadas. Também serão abordadas as pessoas que ocupam as áreas de preservação ambiental para instalar barracas de camping - não agindo em conformidade com a lei ambiente -, bem como aquelas que fazem dos estacionamentos da faixa à beira-mar de escritórios para locação de passeios", explica o secretário do Turismo, Fernando Milanez.

Segundo ele, esse trabalho será apenas uma primeira etapa de um grande projeto que pretende seguir para todos os bairros da capital paraibana, assim como para locais como as praias do Seixas e Bessa, Largo da Gameleira, Centro Histórico, entre outros. O secretário adjunto do Turismo Graco Parente lembra que em 2017 está sendo comemorado o ano do Turismo Sustentável. "A intenção é tornar o projeto permanente", diz.

A ação, articulada e coordenada pela Secretaria de Turismo, envolverá as secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Semob, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Comunicação.

 

Secom JP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share