> NOTÍCIA

Publicado em 01/02/2017 13h10
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Paratleta da AAPD-PB conquista vaga para o Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas

O secretário Bruno Roberto, da Sejel, parabenizou o para-atleta Anderson pela conquista da vaga e reforçou o trabalho do Governo.

O paratleta Anderson Braz, da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), que integra a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas sub 23, conquistou, junto com seus companheiros, a vaga para o Campeonato Mundial, que está marcado para acontecer no mês de junho, em Toronto, no Canadá. O feito veio depois da equipe ter sido medalha de prata no Torneio Classificatório, que teve o encerramento no dia 30 de janeiro, em Buenos Aires, onde o Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos.

Anderson, que é patrocinado pela PBGás, destacou a boa performance na competição e exaltou o trabalho da Paraíba no segmento. “Foi uma excelente participação, pois, nós da Seleção Brasileira só não ficamos na frente dos Estados Unidos e encerramos com a prata, que nem os donos da casa conseguiram e, assim, carimbamos nossa participação no Mundial, que vai ser no Canadá. Gostaria de registrar que minha convocação para a Seleção Brasileira foi também pelo título de campeão brasileiro que a AAPD-PB conquistou, em 2016, no Rio de Janeiro”, disse.

Para Jean Azevedo, gerente executivo do Paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o trabalho que o Governo do Estado vem realizando em benefício do paradesporto jamais se viu. “A convocação de Anderson, que é jogador nosso, da AAPD-PB, já tinha sido um grande feito e agora, garantido no Mundial, foi algo que deu ao paradesporto paraibano uma grande visibilidade que nunca se viu na modalidade”, frisou.

“O Governo do Estado disponibiliza inúmeros programas voltados exclusivamente para envolver o esporte e a pessoa com deficiência, além de vários apoios, como foi o da Sejel para que a equipe toda da AAPB-PB pudesse disputar o Campeonato Brasileiro no ano passado e sagrou-se campeão da segunda divisão de basquete em cadeira de rodas”, concluiu Jean.

O secretário Bruno Roberto, da Sejel, parabenizou o para-atleta Anderson pela conquista da vaga e reforçou o trabalho do Governo. “De parabéns a Anderson pela conquista, que é uma vaga para disputar um Campeonato Mundial pela seleção brasileira, que vai ser em junho. O Governo do Estado vem realizando os Jogos Escolares e Paraescolares, Jogos Paralímpicos da Paraíba, vem pagando o Bolsa Atleta (que também integram os paratletas), projeto Paraíba Paralímpica e viabilizou a ida de toda a delegação paraibana que disputou as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que aconteceram em São Paulo”, ressaltou.

 

Secom PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share