> NOTÍCIA

Publicado em 09/02/2017 17h52
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

PMJP discute sobre aplicação de teste que avalia o ensino do inglês nas escolas

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) está analisando a possibilidade de implantar nas escolas da rede o teste Toefl Jr, que avalia os conhecimentos dos alunos na área de inglês.

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) está analisando a possibilidade de implantar nas escolas da rede o teste Toefl Jr, que avalia os conhecimentos dos alunos na área de inglês. Para tanto, a secretária Edilma Ferreira recebeu, na manhã desta quinta-feira (09), no Centro Administrativo Municipal (CAM), representantes da empresa Up Language Consultants.

O teste internacional da modalidade Toefl Jr ajuda as instituições de ensino a melhorarem o aprendizado do inglês ao longo do tempo, por meio de ferramentas de gestão pedagógica.

Para a secretária Edilma Ferreira, são sempre bem-vindas parcerias que ajudem a desenvolver a educação na rede municipal da Capital. “A proposta vem de empresas que têm referência internacional em avaliações no ensino do inglês. E ao conhecer o nosso trabalho, essas empresas se colocam a disposição em nos dar um suporte para que possamos continuar ampliando, com muito mais qualidade, o ensino do inglês nas nossas escolas”, afirmou.

O sistema de avaliação foi apresentado por Thaís Mirissola e Eugênio Mirissola, representantes da Up Language Consultants. Eugênio Mirissola, por exemplo, ficou impressionado com a preocupação da Prefeitura Municipal de João Pessoa com a qualidade do ensino da língua inglesa oferecido nas escolas da rede. “É uma iniciativa espantosamente maravilhosa, porque, de um modo geral, não há esse tipo de teste nas escolas da rede pública. E pelo que vimos do ensino em João Pessoa, tudo é desenvolvido de uma forma muito séria”, afirmou Mirissola.

Thaís Mirissola e Eugênio Mirissola também representam a Educational Testing Service (ETS), que é a maior empresa de testes educacionais do mundo. Esta aplica mais de 50 milhões de testes por ano e incentiva o ensino de língua inglesa no mundo todo.

Celest - Eles também vieram conhecer de perto o trabalho desenvolvido no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) de João Pessoa, além de outros incentivos no ensino da língua inglesa que a PMJP vem desenvolvendo, a exemplo da formação de professores, através de parcerias com o governo dos Estados Unidos, e do projeto da futura escola bilíngue e dos laboratórios de inglês nas escolas municipais.

Jonathan Vieira, diretor do Celest, destacou a importância de continuar avançando nas discussões sobre o ensino de língua inglesa na Capital. “É uma preocupação importante, principalmente pensando no futuro das crianças de João Pessoa que vão precisar do conhecimento de idiomas para enfrentar as necessidades futuras de um mundo cada vez mais internacional. O Celest vem proporcionando a oportunidade de ensino gratuito a centenas de alunos da rede municipal”, afirmou.

Participaram também da reunião a secretária adjunta da Educação, América Castro, o diretor de Gestão Curricular da Sedec, Gilberto Cruz, e Gildo Moura Tito, representante regional da Up Language.

 

Secom JP

 

Foto: Gilberto Firmino

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share