> NOTÍCIA

Publicado em 11/02/2017 13h20
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Romeu Lemos decide entregar cargo de secretário de Turismo da cidade de Areia

Empresário, que abriu mão do salário desde a posse, estava sem tempo para a família e os negócios

Por Fatospb

O empresário Romeu Lemos decidiu deixar o comando da Secretaria de Turismo do município de Areia, por falta de tempo para a família e para os negócios empresariais. Há 40 dias ele estava à frente da pasta e no pequeno espaço de tempo desenvolveu projetos que revolucionaram a cidade, a exemplo do “Uma Rosa na Janela”, “Adote Uma Praça” e o primeiro “Mapa Turístico” de nossa cidade.


O secretário Romeu deu início ainda a pintura do Casarão José Rufino, recuperou o teto do Espaço da Arte, fez a manutenção na “Casa de Pedro Américo” e criou a Feirinha de Plantas, Flores, Jarros e Jardineiras no Casarão aos sábados, com muito sucesso.

Romeu, que abriu mão do salário de secretário desde que assumiu o cargo, disse em nota que estava deixando a família e os negócios em segundo plano para se dedicar à secretaria, prejudicando a vida pessoal e empresarial dele, motivo pelo qual decidiu entregar o cargo e se colocar à disposição da prefeitura de Areia para ajudar no que for preciso, dentro da área em que atua.

Leia abaixo a íntegra da carta do empresário Romeu Lemos:

.
Senhor Prefeito,

Fui convidado por V. Excia., para compor sua equipe de governo à frente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e, não tenho dúvidas de que estava diante de mais um grande desafio de minha vida pessoal e profissional. Resisti em aceitar o convite, mostrei que não tinha tempo para tal, mas a coragem que sempre tive de superar os desafios me fez aceitar a convocação, por ter compromisso com o povo de minha cidade.

Estou convicto de que assumi tal compromisso com responsabilidade, retidão, transparência, honestidade e lisura, qualidades imprescindíveis a todo gestor da coisa pública.

Ao longo desses 40 dias de trabalho, focamos nossas ações no resgate da autoestima do povo Areiense, no desenvolvimento do turismo sustentável, para que possamos gerar renda, empregos e impostos, desenvolvendo um turismo que seja bom para quem mora, para quem visita e para o meio ambiente. Em 15 dias à frente da Secretaria, já tínhamos lançado com sucesso três projetos que revolucionaram a cidade, como o “Uma Rosa na Janela”, “Adote Uma Praça” e o primeiro “Mapa Turístico” de nossa cidade. Iniciamos a pintura do Casarão José Rufino, recuperamos o teto do Espaço da Arte, fizemos manutenção na “Casa de Pedro Américo” e criamos a Feirinha de Plantas, Flores, Jarros e Jardineiras no Casarão aos sábados, com muito sucesso.

Desde o dia 02 de Janeiro, tenho trabalhado exaustivamente para dar contas das ações da Secretaria e dos meus negócios. Mas, chegou ao ponto em que vi que minha família e meus negócios estavam ficando em segundo plano, o que não faz bem para mim nem para quem me rodeia.

Por isso, Senhor Prefeito, eu, ROMEU PRAZERES DE LEMOS, empresário, exercendo a gestão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Areia, diante do exposto, venho em nome da confiança depositada, colocar à disposição de Vossa Excelência o Cargo que me foi confiado, em caráter irrevogável.

Deixo o Governo com a consciência tranquila de que fiz o que pude, nesse pouco tempo, para o bem do desenvolvimento da minha cidade. Fico à disposição para colaborar no que for possível na minha área, participar de discussões, sugestões e divulgação dos trabalhos e potenciais da nossa querida Areia.

Respeitosamente

Romeu Lemos

Fonte: redação

Comentar

Bookmark and Share