> NOTÍCIA

Publicado em 02/03/2017 20h15
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Polícia prende motorista alternativo que levava droga para a região do Agreste

Uma ação integrada das Polícias Civil (9ª Delegacia Seccional) e Militar (8º Batalhão PM), do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, resultou na prisão em flagrante delito.

Uma ação integrada das Polícias Civil (9ª Delegacia Seccional) e Militar (8º Batalhão PM), do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, resultou na prisão em flagrante delito, na tarde desta quinta feira (2), na cidade de Juripiranga, do motorista alternativo José Bernardo Lira, 55 anos. Ele é natural da cidade de Paulista, no estado de Pernambuco.  

A prisão aconteceu durante um trabalho de rotina de repressão ao tráfico. Policiais estavam realizando abordagens no centro da cidade de Juripiranga quando o veículo Fiat Uno guiado por José Bernardo passou por eles. O motorista recebeu ordem para parar e ao se aproximar o policial observou o nervosismo de José Bernardo, que se apresentou como motorista alternativo.

O comportamento dele levantou a suspeita de que podia ter algo escondido dentro do veículo, o que foi comprovado durante a revista. Foram encontrados três tabletes com aproximadamente 2kg de uma substância semelhante à maconha e mais de R$ 4 mil em dinheiro trocado, o que para a polícia pode indicar que o valor seja proveniente da venda de entorpecentes.

Durante o depoimento, ele disse que mora no bairro das Indústrias, em João Pessoa, e que foi contratado para levar a droga para Juripiranga. “José Bernardo informou que está foi a terceira vez que veio a cidade deixar drogas e que os tabletes seriam entregues a um homem que ele não conhece, mas que provavelmente fugiu quando notou a presença dos policiais. Já o dinheiro, ele disse que recebeu em João Pessoa como pagamento de drogas”, informou o delegado seccional Hugo Helder.

O levantamento policial mostrou que José Bernardo seria uma espécie de ‘entregador’ de drogas. Com uma aparência acima de qualquer suspeita e sem nenhum registro policial, o motorista alternativo não chamaria atenção. Por este motivo, a função dele seria receber o dinheiro da venda das drogas e entregar entorpecentes em algumas cidades. José Bernardo foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele está recolhido na Cadeia Pública de Itabaiana.      

Os agentes de investigação agora vão concentrar os trabalhos na identificação do dono das drogas e da pessoa que ia receber a maconha na cidade de Juripiranga. A autoridade policial pede para que quem tiver alguma informação sobre os suspeitos ligar para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança e da Defesa Social (Seds). Não precisa se identificar e todas as informações repassadas serão investigadas pela polícia.

 

Secom PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share