> NOTÍCIA

Publicado em 10/03/2017 10h38
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Vereadora solicita da prefeitura a manutenção de praças da Capital

Segundo Sandra Marrocos (PSB), há praças abandonadas e sem manutenção em JP

Por Haryson Alves

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) encaminhou à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) um requerimento solicitando a manutenção e limpeza da Praça da Paz, nos Bancários. Ela também utilizou a tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para adiantar que vai discutir na Casa a violência obstétrica na Capital.

“O abandono que há nas praças de João Pessoa é indiscutível. A população sente a falta de políticas públicas para esses espaços. Os aparelhos para exercícios físicos na Praça da Paz estão quebrados”, denunciou a parlamentar, aproveitando para estender o pedido em benefício de todas as praças públicas da Capital.

“As praças vivem uma situação de abandono. Temos a Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, uma iniciativa maravilhosa, mas praças têm que receber manutenção, vivência e convivência. Precisamos que o Circuito das Praças retorne, levando artistas locais para todos os bairros. Você as mantém limpa, revitaliza, e traz de volta a convivência, funcionando até como política antidrogas. Precisamos analisar a conjuntura e ver os benefícios que essas iniciativas nas praças trazem para todos”, ressaltou Sandra Marrocos.

A parlamentar ainda adiantou que pretende debater, na Casa Napoleão Laureano, a violência obstétrica. O evento está previsto para 12 de abril e o horário ainda será definido junto ao Cerimonial da CMJP.

“Vamos abordar também outros assuntos, como a realização do Pré-natal, mortalidade materna, questões relativas à doação de leite na cidade, etc. A cada quatro mulheres que fazem Pré-natal no País, uma delas sofre violência obstétrica. Por incrível que pareça, na hora do parto, o toque é feito de forma violenta e dolorida, além de que ainda existem mulheres que escutam frases do tipo: 'não foi bom na hora de fazer?'”, criticou a vereadora.  

Em aparte, Marcos Henriques (PT) informou que doulas estão sendo impedidas de participar do parto em alguns hospitais municipais. “A possibilidade da presença de doulas em partos no Município faz parte de uma lei sancionada, do ex-vereador Fuba, e essas profissionais estão sendo, além de desprestigiadas, discriminadas. É preciso ter a percepção de que este é um fato que tem se agravado na Capital e intensifica as desigualdades de gênero”, destacou o parlamentar.


 

Fonte: Secom/CMJP com foto de Olenildo Nascimento

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share