> NOTÍCIA

Publicado em 14/03/2017 10h42
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Campanha ‘Criança Nota 10!’, da LBV, entrega centenas de kits pedagógicos

A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar

Por Jean Carlos

Mais de 450 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de João Pessoa, Campina e Alagoa Grande, na Paraíba, foram beneficiados com kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

Neste ano, além das famílias que são atendidas diariamente nas unidades da instituição em João Pessoa e Campina Grande, a campanha da LBV ampliou o atendimento no interior do estado beneficiando alunos de escolas públicas do município de Alagoa Grande. Na cidade, mais de 200 crianças e adolescentes da zona rural receberam kits compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes contendo itens como: lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Para a Arlinda Soares, mãe de 9 filhos, moradora do sitio Tambor, em Alagoa Grande, a ajuda chegou no momento certo. “Eu não posso comprar material escolar para todos os filhos. Eles só têm caderno. E a professora fica pedindo mais e a gente não tem condições de comprar. Agora com essa ajuda da LBV eles vão ter pra estudar tranquilo”, ressaltou.   

Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia, a exemplo das faculdades Nova Esperança (Facene/Famene), importante parceira nas entregas dos materiais na Paraíba.


A LBV


A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Como ajudar:
As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org, redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

Fonte: Assessoria de Comunicação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share