> NOTÍCIA

Publicado em 20/03/2017 12h47
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sedes inicia cursos de formação profissional nesta terça-feira

Será nesta terça-feira, às 8h, a aula inaugural dos cursos de Auxiliar de Cozinha e Operador de Caixa, do Centro de Referência de Inclusão Maria de Nazaré (Crispman), no Funcionários II.

Será nesta terça-feira, às 8h, a aula inaugural dos cursos de Auxiliar de Cozinha e Operador de Caixa, do Centro de Referência de Inclusão Maria de Nazaré (Crispman), no Funcionários II. Ambos os cursos, ministrados pelo Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac), são destinados às famílias cadastradas no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional.

Ambos os cursos, com carga horária de 200 horas-aula, irão oferecer capacitação integral na área de produção de alimentos. Eles também serão ministrados na Cozinha- Escola, do Centro de Referência da Cidadania (CRC), do Jardim Veneza e na Cozinha Comunitária Bela Vista, no Cristo Redentor. A Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), é responsável pela realização dos cursos.

Outros cursos – Nesta segunda-feira (20) também foram iniciados os cursos de Cabeleireiro Assistente e Assistente Administrativo, no Centro Intergeracional Sinhá Bandeira, no Expedicionários. Os cursos também são ministrados pelo Senac.
O Curso de Assistente de Cabeleireiro tem carga horária de 200 horas-aula e será ministrado em 50 dias úteis, enquanto que Assistente Administrativo tem carga horária de 160 horas-aula e será ministrado em 40 dias úteis. As aulas de ambos cursos serão à tarde, de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.  
Acolhimento – O Sinhá Bandeira é administrado pela Secretaria de
Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop).
 
Soia Lira, coordenadora do Centro destaca que embora o Centro tenha um perfil de atendimento a pessoas da terceira idade, ele acolhe pessoas mais jovens moradoras do bairro Expedicionários e demais bairros de João Pessoa.
 
Localização
Centro Sinhá Bandeira- Rua Capitão João Freire, 218, Expedicionários.
Centro de Referencia Maria de Nazaré – Rua, Adrízio Mota, S/N, Funcionários II turno manha – das 08h00min às 12h00min horas (coordenação: Socorro Miranda – contato: 3234-9751)
Unidade de Inclusão Social de Produtiva – Cozinha Escola – Rua José Santos de Almeida, -lote 33 – S/N, Jardim Veneza –  Coordenadora: Jussara do Nascimento – contato: 32318-9098
Cozinha Comunitária – Bela Vista – Cristo Redentor.  Endereço: Rua, Fernando Cunha Lima, S/N – coordenadora: Ana Núbia Vieira – contato: 3218-6150
Telefone: 3214- 7926 e 3218- 9245;

 

Secom JP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share