> NOTÍCIA

Publicado em 21/03/2017 12h38
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

"Operação Satélites": Polícia Federal cumpre mandados referentes à inquéritos da Lava Jato no STF

Esta é a primeira vez em que são utilizadas informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht

Por Assessoria

Brasília/DF – A Polícia Federal, em conjunto com a Procuradoria-Geral da República, deflagrou hoje (21/3), a "Operação Satélites*, nova fase da Operação Lava Jato autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Estão sendo cumpridos 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília/DF (2), Maceió/AL (2), Recife/PE (5), Rio de Janeiro/RJ (3) e Salvador/BA (2). O objetivo é investigar indícios dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Esta é a primeira vez em que são utilizadas informações dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht. Os acordos foram homologados pelo STF em janeiro deste ano.

Trata-se da 7ª fase da Operação Lava Jato que apura o envolvimento de pessoas com prerrogativa de foro junto ao STF. Outras três foram realizadas em 2015, duas em 2016 e uma em fevereiro deste ano.

 

Fonte: Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share