> NOTÍCIA

Publicado em 11/04/2017 12h54
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Adolescentes e idosos de programa social da PMJP encenam Paixão de Cristo

Um grupo de crianças, adolescentes e demais usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pela primeira vez vai encenar a Paixão de Cristo para um público externo.

Um grupo de crianças, adolescentes e demais usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pela primeira vez vai encenar a Paixão de Cristo para um público externo. A apresentação será às 9h, desta quarta-feira (12), no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena, localizado na confluência das Ruas Josefa Taveira e Dr. Euclides Neiva.

A ação faz parte do calendário temático da Diretoria da Assistência Social (Das), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O elenco é formado por 100 personagens dirigidos pelo ator Adilson Lucena (Palhaço Pipi). O figurino foi cuidadosamente preparado pelo ator Vitor Blam, que também é assessor da Proteção Social Básica (PSB), responsável pela execução do Serviço.

A diretora Ana Carla França, da DAS, informa que os adolescentes e adultos são vinculados a cinco comunidades dos serviços desenvolvidos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A encenação conta com a participação do Coral da Terceira Idade Arco Iris, de Mangabeira.

A diretora lembra a importância da dinâmica do teatro para o desenvolvimento dos usuários atendidos pelo SCFV. “Será um momento muito especial para a elevação da autoestima e fortalecimento de vínculos, entre familiares, adolescentes e pessoas idosas, dentro dos propósitos de inclusão social e integração através da arte educação e cultura”, define a diretora.

Serviço – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é resultante do reordenamento disposto na Resolução CIT nº 01, de 21 de fevereiro de 2013, que unificou os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Programa ProJovem Adolescente e Programa de Atendimento em Grupos para Pessoa Idosa.

Trata-se de um serviço socioassistencial e socioeducativo, em que se propõe prestar apoio efetivo à família, através da inclusão em programas de transferência de renda e na rede de serviços para acessar os direitos básicos de cidadania.

 

Secom JP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share