> NOTÍCIA

Publicado em 11/04/2017 18h38
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Conselho Estadual de Educação visita as 14 Gerências Regionais de Educação

O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Carlos Henrique Ruiz, visita nos meses de abril e maio as 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado.

O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Carlos Henrique Ruiz, visita nos meses de abril e maio as 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado. O objetivo é apresentar o plano bianual da presidência do CEE, bem como de conhecer a realidade local da Regional de Educação. A ação foi iniciada pela GRE de Campina Grande – que é composta por 41 municípios – na quarta-feira (5). O presidente do CEE se reuniu com a gerente Giovana Marques, quando houve troca de informações sobre os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE).

De acordo com o professor Carlos Herique Ruiz, como parte da iniciativa do CEE ocorreu também outra reunião com a coordenação do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da SEE, e com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal, extinto em julho de 2016. Estiveram presentes, também, alunos intercambistas do Gira Mundo/Canadá, da Rede Estadual e alunos intercambistas do Sem Fronteiras pela UEPB.

“A reunião teve por objetivo fortalecer as relações entre os programas de internacionalização da SEE e da UEPB, articular ações em conjunto de maneira a fortalecer e internacionalizar ações tanto do ensino médio, quanto do ensino superior, de pensar em conjunto em como reunir e sistematizar as experiências que esses alunos intercambistas tiveram; quais as experiências eles podem implementar para que nós gestores da educação possamos pensar e repensar nosso sistema pedagógico de ensino em sala de aula e o que foi interessante no exterior, que de alguma forma pode nos ajudar a pensar a partir dos desafios que enfrentamos com a reforma do ensino médio”, observou o presidente do Conselho.

“Saímos com três ideias: realizar uma memória dos estudantes da UEPB e da Rede Estadual, fazer um compartilhamento das duas memórias, bem como a realização de uma feira de profissões e a possibilidade dos alunos do Ensino Médio passarem um dia em diferentes cursos das universidades, inclusive assistindo aulas para conhecer a estrutura, visando descobrir interesses e vocações deles relacionados ao ensino superior”, revelou Carlos Ruiz.

 

Secom PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share