> NOTÍCIA

Publicado em 12/04/2017 13h37
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Número de cirurgias de ortopedia cresce 63% no Ortotrauma

O número de cirurgias de ortopedia do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) aumentou 63% em março deste ano sobre o mesmo período do ano anterior. Foram 420 cirurgias desta especialidade no mês passado.

O número de cirurgias de ortopedia do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) aumentou 63% em março deste ano sobre o mesmo período do ano anterior. Foram 420 cirurgias desta especialidade no mês passado. Já em março de 2016, foram feitos 257 procedimentos.

De acordo com a diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, o crescimento é reflexo do aumento de capacidade da unidade hospitalar, obtido com a entrega da reforma de um dos blocos cirúrgicos em janeiro deste ano pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Nossos profissionais estão empenhados na realização de cirurgias, consultas, exames, enfim, de todos os tipos de procedimentos. Graças a um esforço concentrado, não há mais filas de espera por cirurgia de urgência e emergência no Ortotrauma”, afirma a gestora.

Em média, as cirurgias de ortopedia e traumatologia representam 63% de todas as cirurgias, mas no mês de março a representatividade foi de 81%.

Em março deste ano, o Complexo Hospitalar de Mangabeira registrou a realização de 516 cirurgias, o que corresponde um aumento de 54,95% sobre as 333 de março de 2016. Com relação ao acumulado do trimestre, já foram feitas 1.408 cirurgias, 30,86% mais que as 1.076 do primeiro trimestre do ano anterior.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira é referência em cirurgias de urgência e emergência nas regiões abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, mas recebe diversos tipos de casos, já que tem um perfil de “portas abertas”.

A unidade hospitalar realiza consultas, exames laboratoriais e por imagem, atendimento de urgência urológica, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

 

Secom JP


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share