> NOTÍCIA

Publicado em 19/04/2017 17h49
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Internos do Lar do Garoto participam de curso de montador de calçados

Depois de se certificarem por meio do curso profissionalizante em Confeiteiro de Doces e Salgados, jovens do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, estão aprendendo um novo oficio: montar calçados.

Depois de se certificarem por meio do curso profissionalizante em Confeiteiro de Doces e Salgados, jovens do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, estão aprendendo um novo oficio: montar calçados. Os cursos objetivam a qualificação profissional por meio de ensinamentos teóricos e práticos e normas técnicas específicas que comandam a montagem do calçado, o conhecimento das ferramentas, maquinário e instrumentos utilizados.

Este segundo curso, com carga horária de 160 horas, teve início em março último e será concluído no próximo mês de maio. Segundo a pedagoga Luzivone Lopes, no cotidiano do curso “é possível identificar o estímulo e envolvimento dos adolescentes no processo de ensino e aprendizagem, bem como a empolgação deles com a perspectiva de novos horizontes ao sair da Unidade Lar do Garoto".

Luzivone informou ainda que estão previstos os cursos profissionalizantes em instalador hidrossanitário, operador de microcomputador e costureiro de máquinas industriais. A parceria foi possível porque o Ministério Público do Trabalho (MPT) autuou uma empresa de Campina Grande e a multa foi revertida nessa ação. “Fizemos o projeto, o Ministério Público concordou e nós desenvolvemos essa ação. Isso também faz parte de um projeto que o Senai desenvolve chamado “O programa Senai de Ações inclusivas”, que atende não só pessoas com deficiência, mas que estão em situação de vulnerabilidade, informou a coordenadora de Desenvolvimento Educacional do Senai, Renata Santos.

 

Secom PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share