> NOTÍCIA

Publicado em 13/07/2017 10h42
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

“Mundo TREMporário”: Zé Trovão lança o quarto CD com músicas surpreendentes

Ele começou com a fita cassete “Decanto dos sentidos” em parceria com o compositor Cacá Ribeiro

Por Fátima Farias

Sempre surpreendente e criativo nas temáticas e títulos, o  poeta, cantor, compositor e músico Zé Trovão ressurge em 2017, para lançar o seu quarto CD, com treze faixas. O título, seguindo a linha irreverente dos trabalhos anteriores, é "Mundo TREMporário".


O professor de artes carioca Marcelo Galeano destacou que o trabalho de Zé Trovão “é revestido de emoções profundas, a começar pela faixa do título, por remeter a uma viagem filosófica de um trem na relatividade do tempo, além de outras faixas que também abordam a temática existencial e o propósito de nossa estada planetária”. Acrescentou que “é um CD literário até na sequência intencionalmente escolhida, um calendário de capítulos musicais, com começo, meios e fins, sempre surpreendendo a cada faixa percorrida, numa trilhagem de levantar orelhas e aguçá-las, para bem cruzar a linha deste trem.”


Além do carro-chefe "Mundo TREMporário", que dá título ao CD, compõem as faixas: Fumante Contra-auditório, No Tropeço da Calçada, Hérnia de Disco, A Canalhice da Berenice, Semente de Lágrimas, Armas Mortas, Em Fim, Margnífico, Águia Viva, Bárbara, E Agora Drummond?, Na Valsa do Tempo.


"Mundo TREMporário" poderá ser encontrado nas livrarias Leitura (Manaíra Shopping e Shopping Mangabeira),  lojas de instrumentos HL Infomusic (MAG Shopping), Oliver Disc (Rui Carneiro), Academia Sonho D´Água (Miramar) e Bar do Severo (Praia da Penha).


Perfil – Ao longo de sua carreira, que teve início nos anos 80, Zé Trovão já publicou   vários trabalhos. Começou com a fita cassete “Decanto dos sentidos” em parceria com o compositor Cacá Ribeiro. Após uma significativa pausa e muito tempo depois, estimulado por amigos, retomou a carreira com os CD´s “Antes que o disco voe”, “Vale a pena vir do ovo”, “Já acharam Wálter”, além dos DVD’s “Tempestade de Ritmos” e “Vale a pena vir do ovo”. Zé Trovão também é autor dos livros: "Pra artista ruim, tomate no fim", "Até onde sua cabeça for", “O mundo invisível no limite das descobertas".

 

Fonte: Assessora de Imprensa

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share