> NOTÍCIA

Publicado em 17/07/2017 12h08
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Artesanato paraibano é destaque em multifeira no Centro de Convenções

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, destaca a importância do espaço na maior multifeira das regiões Norte e Nordeste

Artesãos do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) participam da 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, realizada no Centro de Convenções de João Pessoa até o próximo domingo (23). Ao todo, são mais de 40 artesãos e cerca de 120 profissionais envolvidos, oriundos das cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Campina Grande.

Em um estande de 147 metros lineares, estão sendo vendidas peças em várias tipologias, a exemplo de barro, fios, madeira, metal e habilidades manuais. A Multifeira Brasil Mostra Brasil, que conta com o apoio do Governo do Estado, é mais uma oportunidade de os artesãos exporem o seu trabalho, proporcionando divulgação e renda.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, destaca a importância do espaço na maior multifeira das regiões Norte e Nordeste. “É um evento consagrado pela novidade. Isso atrai público, sendo uma grande vitrine e geração de renda para os nossos artesãos. Ao lado de novidades tecnológicas, mostramos o que há de mais peculiar na cultura de um povo”, afirmou.

A Multifeira – A 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil ocorre até domingo (23). De acordo com a organização do evento, a estimativa é que 100 mil pessoas visitem o espaço durante os dez dias da Multifeira.

O evento, apoiado pelo Governo do Estado, gera cerca de 800 a mil empregos diretos e indiretos. São mais de 250 estandes, sendo que alguns deles agregam vários expositores juntos em espaços divididos, como no caso do artesanato.

De domingo a quinta-feira, o horário de visitação é das 16 h às 22 h. Já às sextas-feiras e aos sábados, o horário de visitação é das 16 h às 23 h.

 

Fonte: Secom-PB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share