> NOTÍCIA

Publicado em 28/07/2017 14h33
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estudantes participam de aulão sobre redação para o Enem 2017

Ministrado pelo Professor Ivo Filho, o aulão começou dando destaque para a importância de leitura como fator primordial que facilita a produção do texto, além de diferenciar a tipologia textual (narração, descrição e dissertação) e o gênero textual

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB / CONDE), reforçando as ações de preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), realizou na quinta-feira (27), um aulão de redação com o Professor Ivo Filho, transformando o Centro de Formação Paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Conde, numa sala de aula para cerca de 100 estudantes.

Ministrado pelo Professor Ivo Filho, o aulão começou dando destaque para a importância de leitura como fator primordial que facilita a produção do texto, além de diferenciar a tipologia textual (narração, descrição e dissertação) e o gênero textual.

De acordo com o Coordenador Pedagógico, Professor Nildo, “a proposta na realização deste momento com os alunos de Conde, é a colaboração para que os estudantes que vão se submeter ao exame, possa ter um melhor desempenho na produção da redação, que é de fundamental importância na classificação do estudante no Enem”, declarou.

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio ou Enem como é mais conhecido é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação, para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes após concluírem o ensino médio. Além disso, a prova também é importante para o estudante que deseja fazer parte de alguns programas governamentais.

O Exame foi criado em 1998 e seu objetivo era averiguar a qualidade do ensino médio no país. Porém, desde 2009 o exame ganhou a função de selecionar estudantes para os cursos superiores de faculdades e universidades federais. Um dos programas oferecidos para os alunos que fazem o Enem é o Prouni (Programa Universidade Para Todos), que contempla os estudantes com bolsas de estudos em faculdades privadas de todo o país, sem contar que é a porta de entrada para as Universidades Públicas do Estado através do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

 

Fonte: Secomd

FOTO: Altair Castro

 

Publicidade:

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share