> NOTÍCIA

Publicado em 15/08/2017 09h28
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Revista da Gol revela uma João Pessoa com qualidade de vida e humanizada

A reportagem mostra uma João Pessoa que, de um lado se observa tradições sertanejas que passam de pai para filho, do outro, projetos modernos e ambiciosos

Por Assessoria

A edição de agosto da revista de bordo da Gol Linhas Inteligentes está nas mãos dos passageiros da companhia aérea. A edição tem como destaque uma reportagem de sete páginas sobre uma João Pessoa que muitos turistas ainda não conhecem. Os repórteres contam a história sobre alguns personagens e com roteiros reveladores que misturam cultura, patrimônio histórico, modernidade, gastronomia e, acima de tudo, a natureza, que na capital paraibana é rica e ilimitada.

O repórter Fernando Gueiros e o fotógrafo Marcelo Naddeo buscaram extrair dos personagens o cotidiano dos atrativos turísticos mais visitados de João Pessoa. A revista mudou a linha editorial e está investindo em reportagens que apresentem novidades para os seus clientes/passageiros. Por isso, o texto foge dos tradicionais roteiros que incluem o pôr do sol na praia do Jacaré; as encantadoras praias da Costa do Conde, e até mesmo a exuberante atmosfera da Ilha de Areia Vermelha.

Os jornalistas optaram por humanizar a reportagem, ouvindo, por exemplo, o ciclista Marcelo Machado, revelando uma das principais características de João Pessoa: a construção de ciclofaixas para passeios de bicicletas, e que tem conquistados muitos adeptos. Para Machado, o melhor da capital paraibana é andar de bicicleta, pois a cidade é plana e pela manhã na orla marítima as avenidas principais são fechadas para acesso de veículos até às 8h para que todos possam passear com segurança. 

Para Fernando Gueiros, o “equilíbrio entre tradição e modernidade, além da alta qualidade de vida, tornam a capital da Paraíba uma das cidades mais efervescentes do Nordeste”. Não é à toa que outra personagem da reportagem, a cearense Deisy Dantas, veio para João Pessoa estudar e acabou por nunca mais retornar para Juazeiro do Norte. Na cidade, ela diz ter encontrado qualidade de vida e dá uma dica para que outras pessoas façam o mesmo.

A reportagem mostra uma João Pessoa que, de um lado se observa tradições sertanejas que passam de pai para filho, do outro, projetos modernos e ambiciosos. “Esse rico contraponto fez João Pessoa tornar-se um dos destaques do turismo brasileiro”, indica Gueiros.

 

Para o artista plástico Chico Ferreira, um dos personagens da matéria, João Pessoa “é uma cidade que apresenta uma dualidade muito bonita, onde convivem o arcaico e o moderno, o beradeiro e o metropolitano”. Conversando com Chico no atelier dele, Gueiros teve a nítida impressão de que a cidade mantém a identidade interiorana ainda muito forte. Ele cita que é possível visualizar da rua a fumaça da fogueira que produz as obras do artista, na frente a um bar onde se escuta forró.

E Chico, que é natural de Catolé do Rocha, arremata: “Um exemplo é essa fogueira. Tem quem menospreze essa prática e quem veja por um lado bonito de preservação cultural. Essa convivência ajuda a definir nossa cidade”.

Os jornalistas também fizeram um passeio pelo Centro Histórico de João Pessoa. Do alto do Hotel Globo narram o deslumbre do prédio antigo e revelam a possibilidade das pessoas conhecerem os detalhes da construção art déco e ter uma vista incrível para o rio Paraíba. “Daqui, na área externa onde eram realizados bailes pomposos no século passado, é possível curtir o famoso pôr do sol de João Pessoa longe das hordas de turistas que se espremem na beira do rio”, sugerem.

A revista de bordo é distribuída de forma gratuita para todos os passageiros da Gol em todos os seus voos. A edição tem uma tiragem de 1,5 milhão, e os dois jornalistas estiveram em João Pessoa numa parceria entre a Gol e o Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). A publicação é um dos itens da parceria para divulgar e impulsionar o voos internacional entre João Pessoa e Buenos Aires, que começou a ser operado no dia 1º de julho.

Aeroporto Galeão divulga vídeo sobre litoral da Paraíba

Os passageiros que circulam pelas dependências do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, estão conhecendo as belezas naturais dos litorais de João Pessoa, Conde e Cabedelo, além da rica tradição cultural do São João de Campina Grande.

Desde quinta-feira (10), os departamentos de Comunicação e Marketing do Galeão veiculam o primeiro episódio do RIOGaleão Explorer, que tem como narradora a vlogueira Amanda Antunes (https://prefiroviajar.com.br/) que possui mais de 100 mil seguidores nas Redes Sociais.


Prefiro Viajar | Blog de Viagem e Turismo - Por Amanda Antunes

prefiroviajar.com.br

No blog de viagem Prefiro Viajar você encontra dicas, roteiros e conteúdos exclusivos que te ajudam a viajar mais e planejar melhor a sua próxima viagem!

Em 2015 mais de 16 milhões de passageiros, um número duas vezes maior que a população da Suiça, circularam pelo aeroporto. O Galeão possui uma ampla estrutura de divulgação dos Destinos para os seus passageiros em trânsito.

A equipe do Projeto RIOGaleão esteve visitando a Paraíba no mês de junho, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e com apoios da Abrasel-PB e da ABIH. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que esta ação tem por objetivo divulgar as belezas do litoral paraibano e a magnitude do Maior São João de Campina Grande. “Nós fizemos o convite e eles aceitaram. Sugerimos o roteiro e não tenho dúvidas que será muito positiva a divulgação da Paraíba para milhões de pessoas que circulam diariamente no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro”, disse Ruth Avelino.

Veiculação – De acordo com o Setor de Comunicação e Marketing da RIOGaleão, a série sobre a Paraíba será divulgada durante este mês nas dependências do aeroporto e nas redes sociais.

“Queremos mostrar aos passageiros de todo Brasil que saindo do RIOgaleão as pessoas podem rumar para lugares incríveis”, declarou a jornalista Ana Paula Lopes. O link com o primeiro episódio já está disponível (https://goo.gl/FU6LTz) e no twitter (

Fonte: Secom/PB

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share