> NOTÍCIA

Publicado em 18/08/2017 15h23
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Samu e Bombeiros deixam idosa passando mal dentro de igreja na Capital

Fiel passou mal durante celebração da missa na Igreja das Mercês e não haviam ambulâncias para prestar socorro

Por Fatospb

Uma idosa, aparentando  um pouco mais de 70 anos, passou mal no início da tarde desta sexta-feira, 18, durante a celebração da missa na igreja católica das Mercês, localizada na Rua Padre Meira, no Centro de João Pessoa, e teve atendimento negado pelo Samu e Corpo de Bombeiros pelo fato de não ter ambulâncias disponíveis para prestar o serviço.

No caso do Samu foi ainda mais grave o atendimento, pela forma como as pessoas que ligaram pedindo o socorro foram atendidas. A atendente, que não quis se identificar, disse que não havia ambulâncias e nem previsão para que o serviço fosse regularizado.

Depois de várias tentativas um homem que afirmou ser médico, mas disse que não poderia se identificar, falou friamente, por telefone, que a situação não poderia ser resolvida em menos de duas horas e que a senhora teria que esperar, uma vez que não havia nenhuma equipe disponível naquele momento para prestar o socorro.

A fiel teve que ser socorrida para um hospital nas proximidades por uma enfermeira que se encontrava na missa e a levou em um táxi, assumindo toda a responsabilidade com a saúde da senhora que aparentava sintomas de problemas de pressão arterial.

O diretor de jornalismo do Fatospb, jornalista Joanildo Mendes, que se encontrava na missa na hora do ocorrido, tentou falar com o secretario de saúde do município, Adalberto Filgêncio, enviando um áudio para o Whats App dele, mas não obteve qualquer resposta.

Em seguida foi enviada uma mensagem para o secretário Fulgêncio para saber se o Samu iria soltar alguma nota sobre o assunto. A mensagem foi visualizada, mas não foi respondida.

 

Bombeiros – O Corpo de Bombeiros foi mais educado no atendimento. O Sargento Rafael, esse se identificou, informou que iria anotar a solicitação, mas que naquele momento todas as ambulâncias estavam em atendimento e iria tentar agilizar o serviço. 

Fonte: Redação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share