> NOTÍCIA

Publicado em 23/08/2017 21h43
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Sábado: Chico Neto participa da 6ª etapa Copa SP LIgth de Kart

O Campeonato Paulista é disputado em quatro baterias, com sistema de pontos perdidos, sem descartes, e a final tem peso dois. Isso significa que cada corrida é importante e o resultado de cada bateria define o grid da prova seguinte

O jovem piloto paraibano Chico Neto já embarcou rumo à cidade de São Paulo para participar da 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição acontece até o próximo sábado (26) no Kartódromo Aldeia da Serra e reunirá cerca de 150 pilotos de todo o Brasil.

O Campeonato retoma o seu calendário para as disputas do segundo semestre, após mais de 70 dias de recesso. A competição ainda tem cinco rodadas duplas para serem disputadas, sendo a primeira neste sábado, dia 26 de agosto, seguindo para 23 de setembro, 28 de outubro, 11 de novembro e, finalmente, 09 de dezembro.

O pai do piloto, Jailson Sousa, explica que as disputas da Copa São Paulo Light de Kart são sempre muito acirradas e por isso seus competidores adquirem grande experiência nas pistas. “Chico terminou a etapa passada em segundo lugar. Essa competição tem a tradição de revelar grandes pilotos e esse é mais um motivo para ficarmos contentes com esse resultado”, declara.

O Campeonato Paulista é disputado em quatro baterias, com sistema de pontos perdidos, sem descartes, e a final tem peso dois. Isso significa que cada corrida é importante e o resultado de cada bateria define o grid da prova seguinte.

Cronograma - A programação desta etapa do Campeonato começou com treinos livres nesta quarta e quinta-feira (23 e 24). Já na sexta-feira (25), com os motores fornecidos pela organização, os competidores farão os últimos ajustes dos equipamentos. No sábado (26), a pista será aberta para as tomadas de tempos e as corridas. O prêmio da categoria Mirim, pela qual Chico Neto compete, será disputado ainda na manhã do sábado.

Sobre o piloto - O interesse de Chico Neto pelas pistas surgiu aos três anos, mas devido a idade ele não podia praticar o esporte.  Agora, aos sete anos, o garoto já está nas pistas e apresenta-se como uma promessa do automobilismo. Seu objetivo é fazer carreira no automobilismo.  Atualmente atua na categoria mirim do Campeonato Paraibano de Kart 2016 no circuito internacional Paladino, na cidade do Conde.

Mais informações:

Monica Melo
Assessoria de Imprensa

 

Fonte: imprensa@chiconetoracing.com.br

 

Publicidade:

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share