> NOTÍCIA

Publicado em 29/08/2017 10h40
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Destino Paraíba: PBTur inicia capacitações de 200 agentes de viagem em quatro cidades da Argentina

Estão integrando a comitiva uma técnica da estatal e sete representantes da hotelaria de João Pessoa e da Costa do Conde

Por Agenilson Santana

Uma comitiva paraibana viaja neste sábado (26) à Argentina para realizar 10 capacitações junto aos agentes de viagem da operadora Infinitas, uma das mais importantes daquele país.  A perspectiva é capacitar entre os dias 28 a 1º de setembro, cerca de 200 profissionais de Turismo nas cidades de La Plata, Córdoba, Rosário e na capital Buenos Aires. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é a responsável pela articulação dos treinamentos junto a operadora Infinitas, tendo apoio da ABIH-PB.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, estão integrando a comitiva uma técnica da estatal e sete representantes da hotelaria de João Pessoa e da Costa do Conde. A executiva paraibana explica que essas ações pontuais em quatro cidades argentinas têm como objetivo massificar as potencialidades turísticas do Destino Paraíba. Ruth lembra que o país sulamericano passou a ser um importante agente emissor de turistas para a Paraíba, a partir do momento que a companhia aérea Gol passou a operar um vôo semanal entre João Pessoa e Buenos Aires.

“A partir do momento que o vôo internacional passou a ser operado no Castro Pinto, no início de julho, aumentou significativamente o número de turistas argentinos em nosso estado. Para manter uma média positiva teremos que realizar ações de capacitações junto aos agentes de viagem argentinos”, explicou.
Fluxo – No último dia 16 deste mês, o Setor de Estatísticas da PBTur divulgou o Fluxo Global Estimado de turistas que vieram à Paraíba e fizeram registros nos hotéis do estado em julho. O principal destaque fica por conta do número de turistas argentinos: houve um crescimento de 31,53% em relação ao mesmo período de  2016. Vale destacar que desde 1º de julho deste ano foi iniciado um vôo semanal, direto, entre João Pessoa e Buenos Aires. No total foram registrados 169.593 hóspedes em todo o Estado, e um acumulado de 1.101.277 (janeiro a julho) que significou uma ocupação hoteleira da ordem de 66,07%.

Comitiva paraibana

Claudia de Zan - Operadora Infinitas

Débora Luna - Destino Paraíba

Patricia Barretto - Costa do Conde

Jorge Netto - Hotel Netuanah

Icilma Cavalcanti - Quality Sol Mar

Viviane Coêlho - Hoteis Village

Edileuza - Hotel Cabo Branco Atlantico

Julia Guedon - Hardman Praia Hotel

Michel Targino - Nord Luxxor Cabo Branco

 

 

 

Fonte: Assessoria PBTur/Secom/PB

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share