> NOTÍCIA

Publicado em 06/09/2017 16h12
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Secretaria de saúde retoma serviços de exames laboratoriais na Policlínica Central

De acordo com a Secretária de Saúde, Renata Domingos, “com muito esforço, vamos restabelecendo os serviços de saúde de responsabilidade do município, ampliando a oferta à população e melhorando sua qualidade de vida”, pontuou

A Prefeitura Municipal de Conde através da Secretaria de Saúde retomou nesta quarta-feira (06), a realização de exames de análises clínicas laboratoriais, a fim de atender os usuários do SUS do município. As coletas estão sendo feitas no Pronto Atendimento (Policlínica), no antigo laboratório que fica no estacionamento da unidade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Renata Domingos, “com muito esforço, vamos restabelecendo os serviços de saúde de responsabilidade do município, ampliando a oferta à população e melhorando sua qualidade de vida”, pontuou.

No laboratório está sendo ofertados os exames de hemograma, glicemia, colesterol, ácido úrico, ureia, creatinina, HIV, classificação sanguínea, sumário de urina, parasitológico de fezes, dentre outros que serão realizados mediante encaminhamentos dos médicos das Unidades Básicas de Saúde do município.

Neste primeiro dia de atendimento, foi dada a prioridade para as gestantes e pacientes que precisam ser submetidos a cirurgias, mas a partir da próxima semana, os atendimentos serão pela demanda espontânea. Para marcação dos exames, o paciente deve dirigir-se até o laboratório com o encaminhamento do médico da UBS, das 07 às 13h. No dia marcado para a coleta, o paciente deve estar no laboratório a partir das 06:30 da manhã. A entrega dos resultados leva em média 07 dias.

Com o restabelecimento deste serviço, as gestantes vão poder ter o seu acompanhamento do pré-natal em dia e toda a população contará agora com mais uma forma de acesso aos serviços de saúde.
 
 
Fonte: Secomd
 
 

Publicidade:

 

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share