> NOTÍCIA

Publicado em 12/09/2017 21h50
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Marcus Vinicius receberá autoridades nacionais nos 70 anos da CMJP

Henrique Ávila agendou para o dia 19 de outubro palestra sobre ‘Precedentes Vinculantes e o Impacto na Advocacia’

A programação que irá marcar os 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ganhou mais um nome de destaque na tarde desta terça-feira (12). O conselheiro Henrique Ávila, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aceitou o convite feito pelo presidente Marcos Vinícius (PSDB), que está em Brasília, acompanhado pelo 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); o vereador Marcos Henriques (PT); e o diretor-geral da Câmara, Carlos Santos.

‘Precedentes Vinculantes e o Impacto na Advocacia’ é o nome da palestra que o conselheiro Henrique Ávila irá apresentar no dia 19 de outubro, em local ainda a ser confirmado. “Estou muito feliz em poder voltar a João Pessoa, para falar aos vereadores, aos servidores do Legislativo municipal e, também, aos meus colegas advogados”, comentou Henrique Ávila. Já o presidente Marcos Vinícius ressaltou: “O conselheiro é um jovem talentoso que ingressou recentemente no CNJ e vai colaborar bastante com a programação que está sendo desenvolvida pela Câmara de Vereadores”.

O convite ao conselheiro Henrique Ávila se junta a outros já feitos desde segunda-feira (11) pelo presidente Marcos Vinícius. Já foram convidados o ministro Wagner Rosário, o advogado adjunto Fernando César Cunhae os senadores Cristovam Buarque (PPS)Antônio Anastasia (PSDB) e Paulo Paim (PT).

 

O paraibano João Trindade, consultor Legislativo do Senado Federal, é o mais novo nome a integrar o elenco já estelar de palestrantes que celebram os 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O convite foi feito na tarde dessa terça-feira (12), em Brasília, pelo presidente Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); o vereador Marcos Henriques (PT); e o diretor-geral da Câmara, Carlos Santos.

Servidor concursado do Senado, mestre em Constituição e Sociedade pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP, 2014) e especialista em Direito Constitucional, o professor João Trindade irá falar sobre ‘Cidadania, Democracia e Estado de Direito’, tema que foi sugerido pela comitiva e acatado pelo convidado, no dia 26 de outubro.

”João Trindade é um jovem brilhante, e ficamos muito felizes de poder contar com toda a bagagem que ele tem na área do Direito. Será uma palestra que irá somar muito à nossa programação de palestras, voltadas ao processo legislativo, judiciário, cidadania e democracia, entre tantos outros”, comentou o presidente Marcos Vinícius.

Além de um ciclo de palestras com nomes notáveis do cenário nacional, livro, série de documentários para a tevê, peça de teatro e outras ações, os vereadores de João Pessoa também batalham a participação da Esquadrilha da Fumaça para abrilhantar as comemorações pelos 70 anos da Câmara da Capital, em novembro.

Uma comitiva, formada pelo presidente Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); o vereador Marcos Henriques (PT); e diretor-geral da Câmara, Carlos Santos, entregaram à Aeronáutica uma solicitação formal para contar com o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça na celebração da Câmara, em data a ser definida pela Aeronáutica, entre os meses de outubro e novembro.

O grupo de vereadores foi recebido pelo brigadeiro-do-ar Maurício Medeiros, chefe da Assessoria Parlamentar e Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica, e sua equipe, que prometeram se empenhar em atender ao pedido, pela importância da data e pelo caráter histórico da capital paraibana, a terceira mais antiga do país. Mas o brigadeiro ressaltou que há uma necessidade de agendar a apresentação com, pelo menos, quatro meses de antecedência.

“A apresentação da Esquadrilha da Fumaça é uma maneira de coroar toda essa festa com o brilho e a excelência desse show nos céus de João Pessoa. Sem sombra de dúvidas, será um dia de muita emoção para todo o povo de João Pessoa e fico feliz que o brigadeiro Medeiros e sua equipe tenham ficado sensibilizados com o pedido e vão se empenhar em nos atender”, declarou o presidente Marcos Vinícius.

 

Fonte: CMJP

 

Publicidade:

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share