> NOTÍCIA

Publicado em 02/10/2017 12h47
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Pequeno campeão paraibano fica a um "salto" do bronze no Panamericano

Atleta de apenas 11 anos de idade representou Brasil no Panamericano realizado no Canadá

Por Fatospb

O pequeno campeão paraibano de saltos ornamentais Arthur Abrantes, 11 anos, conseguiu um feito inédito ao termina a competição PANAMERICANO nas seguintes colocações: 6º lugar no trampolim de 3 metros, 6º no trampolim de 1 metro e 4º lugar na plataforma de 5 metros, por pouco não conseguindo a medalha de bronze, faltando menos de 1 ponto, na verdade 0,45, para subir ao pódium.

A seleção brasileira juvenil de saltos ornamentais disputou o VIII Campeonato Pan-Americano de Saltos, realizado em Victoria, no Canadá, com a participação de 11 saltadores, entre eles o pequeno José Arthur Dantas Abrantes. Esta é uma das etapas mais importantes para a construção da carreira destes jovens atletas. É um dos torneios mais fortes da América. Participaram do evento atletas de 11 a 18 anos divididos em quatro categorias: 11 anos, 12 e 13 anos, 14 e 15 anos, e a última entre 16 e 18 anos.  O torneio foi encerrado ontem, dia 1º de outubro.

O pai do jovem atleta, Cabal Abrantes, ocupou um espaço redes sociais, na manhã desta segunda-feira, 2, no Facebook dele, para agradecer ao filho, ao técnico do jovem atleta e a todos os que ajudaram na ida do pequeno Arthur ao Canadá.

Leia abaixo o desabafo do pai do atleta:

“Obrigado Deus por tudo, obrigado amigos e familiares, obrigado a todos de Brasília que acompanhou o nosso Arthur nessa competição, serei grato eternamente a todos. Quero agradecer em especial a você Edmundo Vergara Real que faz do nosso filho sempre um campeão e também contribui para sua formação como pessoa, você nos enche de orgulho por tratar não só Arthur mas todos os seus atletas como filhos seu, muito OBRIGADO de coração. No término do pan, Arthur nos manda um áudio chorando dizendo que não tá trazendo nada pra nós, nem uma medalha. Filho, você tá trazendo muita coisa pra nós, tá trazendo cada vez mais a sua dedicação, o seu esforço de treinar 4, 6 horas por dia, tá trazendo pra nós a honra de representar o Brasil, um país onde tá tudo desordenado, onde os poderosos não pensam mais no povo, no ser humano e sim só no poder e no dinheiro, você traz pra pertinho de nós um Arthur mais experiente e focado no que gosta de fazer, VOCÊ É E SEMPRE SERÁ O NOSSO CAMPEÃO, te amamos muito”.

Rifa - Os pais do pequeno atleta tiveram que reunir familiares, amigos e até pessoas desconhecidas para conseguir a verba para a viagem de Arthur ao Canadá. Eles fizeram até uma rifa para angariar recursos e o resultado foi um desempenho acima do esperado para todos que estavam na torcida pela revelação dos saltos ornamentais do Brasil que nasceu, mora e ainda treina na Paraíba.

 

Confira no link abaixo saltos do pequeno campeão:

blob:https://web.whatsapp.com/90a6fc67-47cd-40a7-9027-d284aa767edd

 

blob:https://web.whatsapp.com/06a702f6-7132-4108-8fb7-a9e0832ea41d

 

 

Fonte: Redação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share