> NOTÍCIA

Publicado em 04/10/2017 21h33
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Governo realiza Jogos das Escolas Estaduais nas 14 GREs

A expectativa da organização é que os jogos tenham participação do maior número de escolas, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, já que o campeonato vem tendo um crescimento a cada ano.

 

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Operacional do Desporto Escolar (Gode), realiza, no período de 9 de outubro a 14 de novembro, a quinta edição dos Jogos das Escolas Estaduais. Participam da competição estudantes de 14 a 18 anos, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia em ambos os sexos, nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). O objetivo é reunir a comunidade escolar, incentivando cada vez mais o esporte para que haja o congraçamento entre os jovens.

 

A expectativa da organização é que os jogos tenham participação do maior número de escolas, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, já que o campeonato vem tendo um crescimento a cada ano. De acordo com o gerente da Gode, José Geraldo Cabral, “a meta esperada pela organização é de alcançar no mínimo 80% de unidades da Rede Estadual de Ensino, este ano. Também estamos em busca de novos talentos para o esporte paraibano, já que o Governo do Estado vem investindo substancialmente na parte da Educação Física e no incentivo ao esporte”, observou.

 

Segundo José Geraldo, a retomada destes jogos, depois de mais 20 anos que não eram realizados, foi uma grande vitória para o esporte escolar paraibano, evento que a Gode vem mantendo pelo quinto ano consecutivo com a participação de mais de 70% das escolas da Rede Estadual.

 

Segue o calendário:

 

De 09 a 14 de Outubro

Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape

 

De 16 a 21 de Outubro

Patos e Sousa

 

De 23 a 28 de Outubro

Itaporanga, Cajazeira e Itabaiana

 

De 30 de outubro a 04 de Novembro

Campina grande, Pombal e Catolé do Rocha

De 30 de outubro a 14 de Novembro

João Pessoa

 

 

Fonte:Secom-PB

 

 

 

Publicidade:

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share