> NOTÍCIA

Publicado em 06/10/2017 12h11
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Autistas podem praticar atividades físicas grátis na Vila Olímpica Parahyba

Associação Paraibana de Autismo e o Grupo de Autismo Tratável estão com inscrições abertas

Por Fatospb

A Associação Paraibana de Autismo (APA) e o Grupo de Autismo Tratável  (GAT) estão com inscrições abertas para a prática de atividades físicas, exclusivamente para pessoas com autismo, na Vila Olímpica Parahyba, localizada no Bairro dos Estado, em João Pessoa.

As atividades acontecem todas a segundas e quartas-feiras, sob a orientação de três profissionais de Educação Física que estão à disposição dos alunos, sempre a partir das 19 horas.

De acordo com a presidente da Associação Paraibana de Autismo (APA), Hosana Carneiro, essa interação das pessoas com autismo é muito importante para a socialização delas. “ A APA busca sempre qualidade de vida para os autistas. Entramos nesse projeto exatamente por  considerar ser uma excelente oportunidade de socializar as pessoas autistas”, destacou.

Hosana Carneiro agradeceu ainda o apoio do Governo do Estado, por intermédio do diretor Antonio Meira Leal, gerente da Vila Olímpica Parahyba, que não mediu esforços para que o projeto se consolidasse. “Esse apoio dos órgãos públicos e dos gestores é de fundamental importância para a socialização das pessoas com autismo. Ficamos muito gratos com esse espaço para que os alunos autistas possam desenvolver uma atividade física”, concluiu a presidente da APA.

Maiores informações podem ser obtidas ligando para o número (83) 99650 5678.

Fonte: Redação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share