> NOTÍCIA

Publicado em 06/10/2017 18h07
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Conselho Estadual de Educação discute desafios da educação brasileira em João Pessoa

Com o tema "Desafios e perspectivas da educação brasileira", o evento, realizado no auditório da Fundação Casa José Américo, em João Pessoa, teve como palestrante o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad

O Conselho Estadual de Educação (CEE) promoveu, nesta sexta-feira (6), uma palestra voltada para profissionais da educação do Estado para discutir os principais desafios da área na Paraíba e no Brasil. Com o tema "Desafios e perspectivas da educação brasileira", o evento, realizado no auditório da Fundação Casa José Américo, em João Pessoa, teve como palestrante o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. Além de professores e gestores das Gerências Regionais de Ensino, participaram ainda os deputados estaduais Estela Bezerra e Anísio Maia.

Na ocasião, Fernando Haddad traçou um panorama dos avanços obtidos pela Educação brasileira, destacando que um dos desafios é tornar a didática mais atraente para o aluno em sala de aula. "Entre tantos desafios que temos, alguns são relativamente simples, como apostar numa didática interessante e atualizada, com técnicas que surpreendam o aluno em sala de aula", explicou.

Já o presidente do Conselho Estadual de Educação, Carlos Enrique Ruiz Ferreira, destacou que o evento é, antes de tudo, uma oportunidade de aproximar ainda mais o Conselho da população. "Iniciamos uma nova fase para dar mais visibilidade às ações do Conselho, com aprovação de resoluções, com uma média de mais de 120 reuniões", disse. "É necessário que fortaleçamos a capacidade reflexiva no que diz respeito aos debates da educação", prosseguiu, referindo-se à palestra.

Para a deputada Estela Bezerra, a Educação vive um momento de desafios, mas virtuoso, principalmente na Paraíba. "Um dos exemplos que podemos citar desse momento virtuoso é a interiorização do ensino técnico, levando qualificação a quem antes simplesmente não tinha", afirmou.

Os participantes da palestra abordaram outros temas, como remuneração dos docentes e alguns programas alfabetização, conduzidos nos últimos anos pelo Governo Federal e por organizações da sociedade civil.  

 
 
Fonte:Secom-PB
 
Foto:delmer rodrigues
 
 
Publicidade:

 

 
 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share