> NOTÍCIA

Publicado em 06/10/2017 18h33
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Ex-prefeito de São Paulo visita presidente da Câmara Municipal de João Pessoa

Mobilidade urbana, plano diretor, código de urbanismo, lei de zoneamento urbano, saúde, educação e reforma política foram alguns temas tratados no encontro

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu na manhã desta sexta-feira (6) a visita de cortesia do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). O encontro com o presidente Marcos Vinícius (PSDB) ocorreu no gabinete da Presidência da Casa e teve como principal tema a mobilidade urbana. “É um assunto que está na pauta do dia e a Câmara faz muito bem discutir isso”, destacou Haddad.

Plano diretor, código de urbanismo, lei de zoneamento urbano, saúde, educação e reforma política do país também foram tratados no encontro, com a participação de outros vereadores da CMJP: Milanez Neto (PTB), Tibério Limeira (PSB), João dos Santos (PR), Marcos Henriques (PT), Humberto Pontes (Avante) e Leo Bezerra (PSB). Também acompanharam a visita o diretor-geral da CMJP, Carlos Santos, e o secretário municipal da Saúde, Adalberto Fulgêncio.

“É uma honra para a Câmara de João Pessoa receber a visita do ex-prefeito da maior cidade do país e uma das mais importantes do mundo. A experiência administrativa e política de Fernando Haddad em muito pode ser útil para a cidade de João Pessoa. Ficamos felizes e honrados por sua visita à nossa Casa”, disse o presidente Marcos Vinícius.

Na noite da quinta-feira (5), Haddad proferiu palestra no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com o tema ‘Participação Popular na Construção da Cidade’, que integrou as comemorações dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ela foi a segunda do ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, que irá acontecer até dezembro para celebrar os 70 anos do Legislativo Municipal.

A participação do ex-prefeito estava inserida no ‘Seminário Cidades Democráticas’, que teve o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância de participar do processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa. Haddad compartilhou sua experiência à frente da gestão da maior cidade do país, durante a reformulação do seu Plano Diretor Estratégico. O ‘Seminário Cidades Democráticas’ foi realizado pelo Fórum Plano Diretor Participativo e contou com a exposição de cinco painéis temáticos.

 

Fonte:Comunicação CMJP

 

Publicidade:

 

 

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share