Sinfronio Lima

Sinfronio Lima

Artista multicultural, mistura de ator, cantor e escritor, desde a década de 90 participa do cenário cultural paraibano, sempre com muita criatividade. Criou a Banda Omelete, que tem mais de 20 anos de carreira. Tornou-se Facilitador de Biodanza Sistema Rolando Toro em 1996. Desde então tem proferido palestras sobre Qualidade de Vida, Terapia do Riso e temas correlatos.

> ARTIGO

Publicado em 28/10/2017 10h08
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Um caminho para a saúde

Todos os seres vivos precisam respeitar o ritmo da natureza. Tudo se expande e contrai... tensiona e relaxa... faz um esforço e relaxa. No entanto, o mundo atual é cheio de fatores de estresse, e tudo é muito corrido.


Algumas pessoas ficam presas nesse turbilhão e não completam esse ciclo. Passam a maior parte do tempo tensas. Isso provoca um desequilíbrio orgânico que, se se tornar habitual, leva a um funcionamento inadequado de alguns órgãos.


Em primeiro lugar, porque, se a pessoa não consegue relaxar na hora de dormir, o sono não será reparador, e a pessoa acordará com a sensação de ainda precisa de mais horas de sono.


Em segundo lugar, porque a tensão muscular causa no organismo uma situação de alerta, como se estivesse sendo atacado. Essa tensão provoca uma descarga hormonal de defesa, o que é muito bom se você está realmente em perigo.


Se essa situação fica crônica, a sobrecarga hormonal provoca um desequilíbrio orgânico, que pode se transformar numa enfermidade psicossomática.


A prática semanal de Biodanza traz de volta o ser humano ao ciclo natural de esforço e relaxamento. O resultado disso é o progressivo funcionamento natural dos órgãos e tecidos, o que traz de início uma agradável sensação de bem-estar.


O sono passa a ser mais tranquilo e uma atitude de calma e relaxamento vai aos poucos substituindo a tensão crônica. Com isso, os problemas deixam de ser encarados como enormes dificuldades, passando a ser vistos como desafios a ser vencidos todos os dias.


A sensação de vencer os obstáculos que surgem a cada dia é maravilhosa, e propicia uma sensação de realização pessoal.


Afinal, a felicidade não é um objetivo a ser conquistado num dia distante, mas uma atitude diária, de estar a cada dia crescendo em todos os níveis da vida.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share