> NOTÍCIA

Publicado em 30/10/2017 13h50
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Docas-PB participa de simulado de emergência no entorno do Porto

O Plano não era realizado há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário

Por Assessoria

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) vai participar no dia 6 de dezembro de uma simulação com as autoridades e a população que reside nas adjacências do Porto de Cabedelo com o objetivo de capacitar os participantes para os procedimentos em caso de emergência.

Trata-se do Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo, que além da Docas-PB conta também com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Cabedelo, arrendatários e operadores portuários.

Segundo a diretora presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, o Plano é uma ação de suma importância pois tem o objetivo de treinar todos os envolvidos. “Um dos pilares da atual gestão é a segurança de todos que trabalham no Porto e residem nas proximidades e a realização desta iniciativa é garantir que todos estejam capacitados em alguma eventual situação de emergência”, disse.

O Plano não era realizado há 15 anos e é uma exigência da Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário (NR–29) da Portaria do MTb N.º 53, de 17 de dezembro de 1997.

O evento deste ano vai simular um cenário de transbordamento de combustível em uma das empresas arrendatárias que operam no local, com necessidade de evacuação do entorno da área.

Fonte: Secom/PB

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share