> NOTÍCIA

Publicado em 08/11/2017 12h56
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Peça baseada na obra de Jorge Amado estreia em João Pessoa

Cia de Teatro Argonautas encena ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’. Espetáculo será apresentado no Teatro Ednaldo do Egypto.

Por Icaro Diniz

Inspirada na obra de Jorge Amado e para homenagear o centenário do escritor, a Cia de Teatro Argonautas encena, durante todo mês de novembro sempre às 17h, a peça ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’ no Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa (PB).

Com direção e adaptação de Tony Silva, o espetáculo conta a história de um gato que se apaixona por uma andorinha em um mundo onde felinos casam-se entre si e andorinhas casam-se com aves, embora dividam o mesmo quintal.

Depois de meses na formação com os adolescentes a preparação intensa e apresentações em palcos diversos, o resultado só podia ser um “Como educador trabalhar a poesia desta peça para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver. Os atores estão animados na conclusão do curso com uma obra adaptada de Jorge Amado”, finaliza Tony.

Do espetáculo
Baseada em livro homônimo de Jorge Amado, publicado em 1976, a peça traz o apelo antigo ao mundo atual, que mesmo ouvindo iguais palavras durante todo esse tempo, ainda não conseguiu avançar as barreiras do poder inerte que afasta e condena os diferentes. O Maniqueísmo, a divisão do todo entre bom e mau, o preconceito, estão presentes aqui, em essência, dramaturgicamente, da mesma maneira que esteve lá em Romeu e Julieta, de Shakespeare.

A história canta em bom tom a paixão de um Gato por uma Andorinha, que mesmo estando prometida ao afinado Rouxinol, abre seu coração ao felino de poemas e juras de amor. Como todo romance, há um antagonista e desta vez o vilão não é o então prometido marido, mas a resistência social, a intolerância dos animais que dividiam o perímetro do parque, cenário do amor na primavera e do sofrimento no frio do inverno.

A Cia

A Cia. Argonautas foi criada há cerca de onze anos por um grupo de atores interessados em realizar um trabalho sério e maduro, cujas montagens são antecedidas de intensa pesquisa para a escolha do texto e da metodologia a ser adotada na encenação tanto de espetáculos voltados para o público adulto como para o infantil.

"A proposta dos espetáculos não é apenas a de levar pessoas ao teatro para se divertir ou visualizar apenas mais uma montagem de um espetáculo. Muito mais do que isso, o grupo consegue deixar clara a sua preocupação com a questão didática trazendo  a preocupação com a consciência humana ao repensar suas ações", explica Tony Silva, diretor da Cia.

Serviço

‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’

Quando: todo mês de novembro às 17h

Onde: Teatro Ednaldo do Egypto

Endereço: Av. Maria Rosa, 284 – Manaíra / 3241-8021

Valor: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (estudante)

Contato: (83) 98861-5501 / 98888-4845

Classificação: livre

Fonte: Assessoria de Comunicação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share