> NOTÍCIA

Publicado em 26/12/2017 16h12
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

100% Lazer: Comandante Fernandes é o matuto que deu certo

De engraxate de feira livre do semiárido a empresário do turismo do litoral paraibano

Por Joanildo Mendes

Antonio Fernandes Melo Barbosa, ou simplesmente Comandante Fernandes, é natural do município de Aroeiras, localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, semiárido Estado da Paraíba.  Ele começou a trabalhar logo cedo, há 40 anos engraxando sapatos na feira da cidade onde nasceu. Depois, ainda na feira livre, foi vender bombons e em seguida cocadas em campo de futebol.

No ano de 1979  ele saiu de Aroeiras para morar em João Pessoa, aonde estudou no Liceu Paraibano e se preparou para o vestibular, passando para o disputado curso de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), aonde se formou.


Ele ainda foi sonoplasta da boate da Caixa econômica Federal, trabalhou como balconista na Stop Disco  (Antigo Rique Center), foi balconista na antiga Padaria Expedicionário, no Bairro dos Estados e ainda foi feirante no Mercado por 10 anos.


Mas foi no ano de 1990, com a ajuda do Sebrae/PB que a vida do comandante Fernandes deu uma guinada e os ventos começaram a soprar mais forte em direção ao seu talento. Foi quando ele começou sua vida de empreendedor e se tornou um microempresário na orla de João Pessoa, fundando o Quiosque POSTO -6.
A partir daí ele enveredou no ramo do turismo como bugueiro, guia de Turismo, proprietário de Catamarã, fundador e sócio majoritário da Agência Paraíba Travel e idealizador e proprietário da Loja virtual passeioemjoaopessoa.com.br.


O comandante Fernandes oferece passeios com a família, promove encontros com os amigos em um cenário de natureza bonita, banho de mar, brisa gostosa, alegria, muita cor e muita luz para a Ilha de Areia Vermelha, Piscinas Naturais de Picãozinho, piscinas naturais da Praia do Seixas e, no finalzinho  da tarde, presenteia os passageiros, turistas ou não, com um passeio pela Praia Fluvial do Jacaré, a um dos mais belos pôr do sol do mundo, ao som do Bolero de Ravel.

O ingresso para esses passeios com conforto e segurança podem ser adquiridos nos locais no dinheiro nos cartões de crédito, ou no site www.passeioemjoaopessoa.com.br .
“Venha colecionar momentos de alegria e muita história pra contar! Nós, das embarcações 100% Lazer estamos te esperando! Confira os horários de saída dos passeios para Picãozinho, Piscinas do Seixas e Areia Vermelha.  E pra fechar o dia com chave de ouro, um passeio de catamarã com show folclórico do casal Lampião e Maria Bonita  encerrando com o espetáculo do Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel tocado pelo músico paraibano Jurandy do Sax”, convida o comandante Fernandes.

Ele dá o segredo do sucesso; "A estrada para a vitória   não é uma reta, existe uma curva chamada fracasso, um trecho chamado confusão, uma lombada chamada 

dificuldade e uns Pneus furados chamados de Inveja.  Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé....e um motorista chamado  Jesus....com certeza  você chegara a um lugar  chamado sucesso."

Confira abaixo os passeios

Piscinas Naturais de Picãozinho - Localizado a apenas 2Km da costa, em frente à praia de Tambaú, um banco de corais, cobertos pela água do mar, que ficam visíveis quando a maré está baixa, formando piscinas naturais de águas tão claras que permitem a você, visualizar peixinhos coloridos e outros animais marítimos.  Um convite para um mergulho em um verdadeiro paraíso ecológico.


Os peixinhos coloridos são a grande atração de Picãozinho. Eles se aglomeram a sua volta em cardumes, em um ambiente tranquilo, com muito ar puro e muita beleza natural, água morna e transparente, formando uma imagem inesquecível.

A embarcação possui: serviço de bar, som, 1º andar coberto com visão panorâmica, WC, coletes salva-vidas, flutuadores, vistoriada pela Capitania dos Portos da Paraíba,  Guia de Turismo.

Saída: Praia de Tambaú, entre o Hotel Imperial e o Hotel Tambaú, em frente a Lanchonete Bob´s.
Horário:  Depende da Maré, consulte a Tábua de Marés.
Retorno: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos após a saída.

Ilha de Areia Vermelha - Localizada no município vizinho de Cabedelo, que faz parte da grande João Pessoa, em frente a Praia de Camboinha, a aproximadamente 1,5Km da costa, a Ilha de Areia Vermelha é formada por um imenso banco de areia, de cor avermelhada, coberto pela água do mar, que fica visível quando a maré está baixa.

O embarque e desembarque acontece na Praia do Poço (no antigo Bar do Marcão), localizada a aproximadamente 10Km de João Pessoa.   Ao ancorar em Areia Vermelha a Embarcação 100% Lazer I fica à disposição dos nossos clientes como ponto de apoio, oferecendo sombra e banheiro.
As águas transparentes e quentes de Areia Vermelha e as Piscinas Naturais que se formam são um convite ao mergulho. Na Ilha você encontra catamarãs com estrutura de Bar.

Saída: da Praia do Poço, no antigo bar do Marcão.

Horário: Depende da maré, veja a Tábua de Marés.
Retorno: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos após a partida.

Piscinas do Seixas -  Localizado a apenas 500m da costa da Praia do Seixas, próximo ao Ponto Extremo Oriental das Américas, um imenso banco de corais, cobertos pela água do mar, que ficam visíveis quando a maré está baixa, formando Piscinas Naturais de água morna e cristalina que permitem a você visualizar peixinhos coloridos e outros animais marítimos. Um convite para um mergulho em um verdadeiro paraíso ecológico, apelidado de Caribe Brasileiro.

A embarcação possui: serviço de bar, som, 1º andar coberto com visão panorâmica, WC, coletes salva-vidas, flutuadores, vistoriada pela Capitania dos Portos da Paraíba, Guia de Turismo.

Saída: da Praia do Seixas, da Peixada Nova Geração, em frente a Praça.

Horário: depende da Maré, consulte a Tábua de Marés.

Retorno: aproximadamente duas horas e trinta minutos após a saída.

 

Pôr do Sol na Praia Fluvial do Jacaré -  Na Praia Fluvial do Jacaré, na foz do Rio Paraíba em Cabedelo, o final de tarde tem cor e trilha sonora, em um grande espetáculo a céu aberto: o Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel tocado pelo músico paraibano Jurandy do Sax.

Saindo do píer na Praia Fluvial do Jacaré, a embarcação 100% Lazer ou 100% Lazer III faz um tour pelo Rio Paraíba.

Você vai deslumbrar-se com as belezas naturais da região. Na seqüência, você vai assistir ainda no barco ao espetáculo do Pôr do Sol.

Saída: 16:00 horas
Retorno: desembarque logo após o espetáculo do Pôr do Sol
 

Fonte: Fatospb/Assessoria

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share