> NOTÍCIA

Publicado em 04/01/2018 00h00
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Pré-matrícula para escola municipal bilíngüe termina nesta sexta-feira

Para ter acesso a uma vaga é necessário se dirigir ao local, preencher uma ficha de pré-matrícula e levar uma cópia do histórico escola

Por Mônica Melo

As pré-matrículas para ingresso na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, no bairro Alto do Mateus, terminam nesta sexta-feira (5). A procura tem sido intensa e por isso restam poucas vagas. O procedimento está sendo feita na Escola Municipal João XXIII, que fica vizinho a Escola Bilíngue. A unidade integra um projeto pioneiro e é a primeira deste tipo na rede municipal de João Pessoa.


Para ter acesso a uma vaga é necessário se dirigir ao local, preencher uma ficha de pré-matrícula e levar uma cópia do histórico escolar, já que o rendimento acadêmico é um dos critérios de seleção. A escola aceita alunos que irão cursar o 6º ano do Ensino Fundamental II. O ensino será em tempo integral.

Para os selecionados, no ato da matrícula os responsáveis deverão apresentar xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4 e comprovante de residência atualizado até o dia 12 de janeiro de 2018.

Para o diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jonathan Vieira, a principal vantagem do ensino bilíngüe é o desenvolvimento da habilidade comunicativa. “Outro ponto importante é que o contato constante com um segundo idioma faz com que os alunos comecem também a pensar em outra língua”, pontua.

Metodologia – A maior parte das disciplinas regulares será no turno da manhã, como matemática, história, geografia, entre outras. No turno da tarde, os alunos terão um curso de inglês, durante três dias por semana, onde serão trabalhadas quatro habilidades linguísticas: comunicação, escuta, leitura e escrita, além das questões culturais. Eles terão também os conteúdos trabalhados em diversos projetos nesse contraturno.

O conteúdo de geografia, por exemplo, nessa primeira turma, será trabalhado em 80 % na língua portuguesa e 20% na língua inglesa, seja através de vídeos, jogos, atividades de campo, pesquisa, entre outras atividades. O trabalho da língua inglesa nas disciplinas regulares será mais intenso no avançar das séries.

 

Fonte: Secom/PMJP com Foto (Gilberto Firmino):

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share