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Publicado em 04/01/2018 17h22
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Golpistas estão extorquindo parentes de pacientes internados em hospitais de João Pessoa

Unimed JP reforça alerta sobre tentativa de golpe em hospitais

Por Assessoria

Familiares de pacientes internados em hospitais de diferentes estados do país estão recebendo ligações telefônicas de pessoas pedindo dinheiro para a cobertura de exames e procedimentos aos quais os planos de saúde não cobririam e seriam essenciais para o tratamento. A Unimed João Pessoa reforça o alerta de que estas ligações são tentativa de golpe e que não existe em seus hospitais próprios – Alberto Urquiza Wanderley e Moacir Dantas - a prática de pedir depósitos em dinheiro por telefone aos parentes de pacientes.

Nenhum funcionário ou médico, sob qualquer hipótese, liga para o paciente ou familiar pedindo transferências bancárias ou depósitos em dinheiro. Quando é necessário algum tipo de contato com os parentes de pacientes internados, a ligação é feita através de uma chamada identificada e o cliente é convidado a comparecer a um dos hospitais para tratar do assunto pessoalmente. Ao chegar, conversará com um colaborador da Unimed João Pessoa devidamente fardado e com crachá de identificação.

 

Providências

A Gestão de Serviços Hospitalares adotou diversas providências para alertar os clientes sobre a tentativa de golpe. Além de utilizar diferentes meios de comunicação, ao dar entrada no Hospital Alberto Urquiza Wanderley ou no Hospital Moacir Dantas, desde o ano passado o cliente ou responsável assina um termo, onde as orientações são reforçadas.

As equipes de enfermagem e hotelaria também reforçam o alerta diariamente, de forma verbal, com os pacientes e seus acompanhantes.

 

Orientações

Para ampliar a divulgação sobre a golpe, a orientação é que a pessoa que tenha um parente internado em UTI, apartamento ou acomodação dupla, avise a todos os seus familiares e amigos de que o hospital não fará contato telefônico pedindo dinheiro em espécie, depósito ou transferência bancária, mesmo que a internação seja particular e não pelo plano de saúde.

Caso a família passe por essa situação, deve procurar o Serviço de Apoio ao Cliente para receber instruções sobre como proceder. Se preferir, o contato pode ser feito pelos telefones 2106-0257, 2106-0266 e 2106-0246 ou no próprio hospital onde o paciente estiver internado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

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