> NOTÍCIA

Publicado em 08/01/2018 10h28
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Polícia Ambiental apreende arsenal em operação de combate à devastação da caatinga no interior paraibano

As ações continuam na região para localizar os donos do material. As armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, em Picuí

Por Assessoria

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) apreendeu 11 armas de fogo, neste fim de semana, durante operação realizada em uma área de caatinga, na cidade de Picuí, no Seridó paraibano. O objetivo da operação, conforme informou o major Cristóvão Lucas, comandante do BPAmb, foi de preservar a flora e a fauna da região, que vem sofrendo um processo acelerado de destruição.

 

“Isso vem causando sérios riscos de extinção de espécies vegetais e animais, então temos intensificado o trabalho naquela região e mapeando outros pontos do Estado para desencadearmos outras operações de proteção ao meio ambiente paraibano”, destacou.

 

Durante a operação deste fim de semana, o Grupo Tático Ambiental desarticulou uma cabana às margens de um açude, que seria utilizada como ponto de apoio para guardar material bélico e outros objetos usados no desmatamento e na caça predatória. Foram apreendidas na operação 11 espingardas, munições e matérias usados pelos suspeitos.

 

As ações continuam na região para localizar os donos do material. As armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, em Picuí.

Fonte: Secom/PB

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share