> NOTÍCIA

Publicado em 11/01/2018 11h03
  • Tamanho da letra
  • A-
  • A+

Corrinha Mendes, rainha do Cafuçu, deixa o Folia de Rua sem graça

Morre aos 63 anos, de câncer, a rainha do Bloco Cafuçu, no Hospital Universitário

Por Fatospb

Ela não ria, ela dava gargalhadas que contagiavam a todos. Corrinha Mendes, uma das maiores incentivadoras do carnaval verdadeiro, o de rua, rainha do bloco carnavalesco mais autêntico do Projeto Folia de Rua, O Cafuçu, morreu na noite desta quarta-feira, 10, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, vítima de um  câncer que começou nas gengivas e se alastrou pelo corpo.

Morreu aos 63 anos de idade, após passar sete dias internada lutando contra a doença. O velório está acontecendo na central de Velórios, no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O enterro acontecerá às 16 horas no Cemitério Parque das Acácias, o bairro do José Américo, na Capital.

Ela foi uma das maiores precursoras do Carnaval de Rua de João Pessoa e a sua história de vida se confunde com a do Projeto Folia de Rua. Autênntica, como uma verdadeira cafuceta, Corrinha todos os anos levava alegria para as ruas, com suas roupas cheias de brilho e suas risadas marcantes.

O Folia de Rua fica mais triste com a partida dela e quis o destino que ela fosse brincar o carnaval em outro espaço, poucos dias antes do bloco que  ela representava tão bem saísse pelas ruas do Centro de João Pessoa.

Fonte: Redação

tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share